Translate

2 de março de 2022

Testament anuncia oficialmente que Dave Lombardo é seu novo baterista

Foto: Stephanie Cabral


O Testament confirmou oficialmente que o lendário baterista Dave Lombardo voltou à banda após a saída de Gene Hoglan.

A mudança é um cenário de sonho para os fãs de thrash, especialmente quando se considera que a primeira passagem de Lombardo com a banda foi muito breve (1998-1999), embora impactante, pois sua bateria forte foi ouvida no disco 'The Gathering' (1999), um recorde que muitos têm em alta consideração e considera estar entre os melhores do Testament.

Isso também significa que Lombardo fará parceria com o baixista Steve DiGiorgio, que também participou do álbum 'The Gathering'. O primeiro mandato de DiGiorgio com o grupo durou um pouco mais do que o de Lombardo - ele esteve na banda de 1998 a 2004 e voltou a se juntar a eles em 2014 como sucessor de Greg Christian .

É a primeira vez que o ex-baterista do Slayer (que atualmente está por trás das baquetas do Suicidal Tendencies, Misfits, Dead Cross, Mr. Bungle, Fantômas e mais) estará na banda com Alex Skolnick, que saiu em 1992, voltou brevemente em 2001 e continua a fazer parte desde 2005.

"Vou dizer o óbvio. Estamos mais do que impressionados em receber de volta Dave Lombardo para tocar bateria com o Testament. Estamos muito animados para dividir o palco novamente com Lombardo. Dave adicionou um poder imenso quando se juntou à banda para o The Gathering e nós estamos em êxtase para ver que novo sabor ele trará de volta ao Testament", comentou o cantor Chuck Billy .

Lombardo disse: "Esta é uma reunião há muito esperada que estava prestes a acontecer. Era uma vez, criamos uma obra-prima do thrash. Não tenho dúvidas de que nossa química musical continuará exatamente de onde paramos. Eu amo a família Testament e estou muito animado para me juntar a eles mais uma vez. Pura brutalidade aguarda."

"Ter Dave Lombardo se juntando a nós novamente parece que estamos retomando de onde os negócios inacabados pararam", acrescentou o guitarrista Eric Peterson . "Há um lado bom para cada nuvem e trabalhar novamente com Dave nos convida a comemorar com nossos chifres erguidos!"

Hoglan, por sua vez, deixa um legado notável como baterista do Testament na última década, tendo tocado em três álbuns:  Dark Roots of Earth ,  Brotherhood of the Snake e  Titans of Creation . Antes de entrar em 2011, ele esteve no grupo de 1996 a 1997 e tocou no  álbum Demonic também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário