Translate

24 de março de 2022

Unindo riffs de rock alternativo e sensibilidade pop- punk, Backdrop Falls, lança novo single "Closer to the edge"

Foto: Divulgação


Com uma mistura de letras reflexivas, riffs de rock alternativo e sensibilidade pop- punk, Backdrop Falls retorna com o lançamento do novo single "Closer to the edge".

A era das redes sociais trouxe consigo a imposição da necessidade de impressionar, de ser interessante para as outras pessoas. É mais importante parecer do que ser, de fato. Parecer descolado, parecer legal, parecer inteligente, bem sucedido, feliz… enquanto tentamos parecer tudo isso, perdemos a noção do que somos. A faixa é uma reflexão sobre essa atmosfera e seu impacto na nossa saúde mental. "Closer to the edge" é uma música de mensagem direta e forte, com riffs super marcantes e uma energia fora do comum.

O quarteto foi formado em 2016 na cidade litorânea de Fortaleza, Brasil, após ser idealizado e criado pelo vocalista/guitarrista/compositor Matheus Collyer. Começando como um projeto de estúdio, eles se tornaram uma banda completa logo após o lançamento de seu primeiro EP, quando começaram a excursionar pela cidade natal, dando seus primeiros passos e abrindo para bandas maiores do cenário nacional.


Formada por Collyer (guitarra/vocal), Rafael Neutral (guitarra), Roger Capone (bateria) e Marcelino Oliveira (baixo), a banda lançou seu primeiro full lenght em maio de 2019, intitulado “There’s no such place as home”, que foi distribuído em todo o mundo através de 10 gravadoras diferentes.

Ao longo de sua carreira, o grupo fez turnês pela América Latina e tocou ao lado de bandas como Sum 41, Against Me, Face to Face e Hellacopters. A banda acaba de divulgar o que eles chamam de primeiro capítulo de três de seu novo álbum “Fairytales and Fireworks”, a ser totalmente lançado entre 2022 e 2023.

"Closer to the edge" se encontra disponível em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records: https://onerpm.link/698131497516


Agradecimento: Collapse Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário