Translate

28 de março de 2022

VIPER anuncia o lançamento de “Timeless”, seu primeiro álbum inédito em 15 anos

Foto: Matheus Pacheco

Uma das bandas mais importantes da história do rock pesado brasileiro volta com nova formação e um dos melhores discos de sua carreira



Reconhecido como um dos pioneiros do rock pesado no Brasil, o VIPER está de volta com um álbum que traz 11 canções inéditas e o estilo que consagrou a banda no país e no exterior. “Timeless”, lançamento do selo Wikimetal, sai em 13 de julho. O primeiro single do disco, “Under the Sun”, chega às plataformas digitais em 8 de abril.

“Timeless” é produzido por Mauricio Cersosimo, que já trabalhou com nomes como Paul McCartney e Avril Lavigne, entre dezenas de vencedores e indicados ao Grammy. Ele produziu também “To Live Again: VIPER Live in São Paulo”, álbum/DVD ao vivo gravado na turnê em que Andre Matos voltou para a banda, em 2013, além do single “The Spreading Soul Forever” (2020). “Timeless” conta com a pré-produção de Val Santos.

O VIPER é formado por Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocais) e Guilherme Martin (bateria). A banda está em turnê pelo Brasil, desfilando seu repertório de clássicos que incluem “Living for the Night”, “Rebel Maniac” e “To Live Again”, entre outras. Depois de uma temporada no Norte e Nordeste, o VIPER marca datas nas regiões Sul e Sudeste.

O novo show do VIPER foi elaborado para agradar em cheio aos fãs de todas as gerações. Com produção da TC7 (tc7producoes.com), ele será baseado nas lendárias turnês da banda pelo Japão e Europa, nos anos 1990. A diferença é que serão acrescentadas novidades do novo álbum, que serão tocadas pela primeira vez ao vivo. O repertório vai contar com sucessos das primeiras fases da banda, os álbuns “Soldiers of Sunrise” e “Theatre of Fate”, gravados com o vocalista Andre Matos, mas também com diversas canções gravadas com Pit Passarell nos vocais, presentes nos álbuns “Evolution” e “Coma Rage”. Com uma hora e meia de duração, o novo show do VIPER deve ser um dos grandes destaques no país dessa nova fase de retomada das apresentações presenciais.


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário