![]() |
Foto: Reprodução |
Apesar da promessa de nunca cantar o hit de seu pai, "Imagine", Julian Lennon lançou um cover da canção em apoio à Ucrânia.
Lennon, de 59 anos, apresentou a versão na campanha global ‘Stand Up for Ukraine’, que aconteceu na última sexta-feira (08), que visa mobilizar valores para ajudar refugiados da Ucrânia, e que arrecadou cerca de € 9,1 bilhões, o equivalente a quase R$ 47 bilhões na cotação atual.
Em uma sala escura e iluminada por velas, Lennon cantou a balada originalmente cantada por seu pai, John. Julian estava acompanhado por Nuno Bettencourt na guitarra.
Na descrição do vídeo do YouTube, Lennon descreve muito claramente suas razões para cantar Imagine.
“A Guerra na Ucrânia é uma tragédia inimaginável… Como humano e como artista, me senti compelido a responder da maneira mais significativa que pude”, escreveu ele. "Então hoje, pela primeira vez, eu apresentei publicamente a música do meu pai, ‘Imagine’".
Lennon acrescentou que ele sempre disse que nunca tocaria a música “a menos que fosse o 'Fim do Mundo'”.
Ainda assim, ele mudou de ideia depois de reconhecer que as letras de seu pai “refletem nosso desejo coletivo de paz em todo o mundo”, escreveu ele.
“Porque dentro dessa música, somos transportados para um espaço, onde o amor e a união se tornam nossa realidade, mesmo que por um momento”, continuou Lennon.
"Essa canção reflete a luz no fim do túnel, que todos esperamos…
Como resultado da violência assassina em curso, milhões de famílias inocentes têm sido forçadas a deixar o conforto de suas casas para procurar asilo em outro lugar. Eu estou pedindo aos líderes mundiais e a todos que acreditam no sentimento de ‘Imagine’ para defenderem os refugiados em todo lugar! Por favor, defenda e doe de coração".
Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário