Translate

29 de abril de 2022

Pedra Letícia - Teatro Gazeta - São Paulo – SP

Foto: Juliana Carpinelli



Pedra Letícia - Teatro Gazeta - São Paulo – SP - 22 de abril de 2022


Por Juliana Carpinelli

Fotos: Juliana Carpinelli


Você já deve ter escutado alguém gritar "TOCA PEDRA LETÍCIA" em algum lugar não é?

Pois bem, a equipe Big Rock também gritou e cantou na última sexta-feira (22) durante o show da banda Pedra Letícia que aconteceu no Teatro Gazeta, em São Paulo.

Para aqueles que ainda não conhecem a banda (mas deveriam conhecer), a Pedra Letícia é uma banda de rock cômico formada em 2005 na cidade de Goiânia, Goiás composta por Fabiano Cambota (vocal), Xico Mendes (guitarra), Kuky Sanchez (baixo) e Pedro Torres (bateria). A banda escolheu São Paulo para encerra a mini turnê, intitulada 'Pedra Le Tour', que passou pelo interior de São Paulo.

Conhecida pelo seu pop rock irreverente e criativo, a banda conta com quatro álbuns gravados em estúdio, 'Pedra Letícia', 'Eu Sou Pedreiro', 'Música Divertida Brasileira' e 'Velhos Goianos - Começou Risare', e três ao vivo, 'Ao Vivo e sem Retoques', 'Rockomédia Acústica: Ao Vivo em Goiânia' e 'Pedra Letícia no Estúdio Showlivre'.

Foto: Juliana Carpinelli


Infelizmente, a banda não estava completa na performance de São Paulo, pois Kuky Sanchez testou positivo para a COVID-19 poucos dias antes das duas últimas datas da tour. 

(Atualização: Kuky está bem e se recuperando em casa!)


Como a banda, naquela noite, tornou-se um power trio, o setlist foi uma surpresa para todos, inclusive para os músicos, que deixaram a emoção tomar conta para apresentar os sucessos que fazem parte da história da Pedra Letícia no formato acústico e intimista. Donos de hits como “Teorema do Carlão”, "História Com Fins" "Ela Traiu o Rock and Roll", entre outros, a noite foi repleta de muita música de qualidade, muita risada e também de interação com a plateia, que pôde pedir qualquer tipo de música em um determinado momento do show. E quando digo qualquer tipo de música, é isso mesmo que vocês estão pensando, qualquer gênero musical. De "Easy" [Faith No More] até o sertanejo em ritmo de rock, foi um setlist surpreendente e delicioso de escutar. 

Cambota, Xico e Pedro foram muito simpáticos, interagindo com o público o tempo todo!

Saímos leve do Teatro Gazeta, após quase 2h30 de show e com gostinho de quero mais. Só que agora teremos que aguardar até o segundo semestre de 2022, onde eles se reunirão novamente para novas apresentações e, quem sabe, um novo álbum.

Foto: Juliana Carpinelli


Com certeza estaremos presentes em outras apresentações da Pedra Letícia e, só para não perder o costume: "TOCA PEDRA LETÍCIA"!

Acompanhe as novidades da Pedra Letícia: https://casadeartistas.com.br/pedraleticia/


Agradecimento especial para Guilherme Araújo, da Casa de Artistas, pelo credenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário