Translate

10 de maio de 2022

KISS lançará box set expandido de 'Creatures of the Night'

Foto: Divulgação


O Kiss está trabalhando em uma versão expandida de 'Creatures of the Night'.

Gene Simmons confirmou a notícia durante uma entrevista ao programa Rocktails With Ahmet Zappa da SiriusXM, prometendo que o set contará com "demos e coisas de bastidores". Uma data de lançamento ainda não foi anunciada.

"O disco do Creatures foi um disco de transição porque Ace Frehley e Peter Criss estavam fora da banda", disse Simmons sobre o favorito dos fãs de 1982, que encontrou o Kiss retornando ao hard rock despojado depois de vários álbuns que experimentaram disco, pop e progressivo. "Você não pode fazer tudo sozinho, então trouxemos diferentes guitarristas, coisas diferentes, e co-escrevemos".

Apesar de Frehley aparecer na capa do álbum, o guitarrista não se apresentou em Creatures of the Night. Ele foi substituído por um elenco rotativo de músicos, incluindo Robben Ford, Steve Farris e Vinnie Vincent, que brevemente se tornou o substituto de Frehley. Como Simmons observou, o álbum também encontrou a banda colaborando com compositores externos, incluindo o relativamente desconhecido Bryan Adams.

O álbum não conseguiu mudar a fortuna comercial da banda, mas desde então passou a ser considerado um de seus melhores discos, com as músicas "I Love It Loud" e "War Machine" ganhando pontos regulares nas setlists do Kiss. A banda lançou uma caixa expandida de quatro discos de seu sucesso de estúdio de 1976, Destroyer, em novembro, que incluía um álbum ao vivo inédito gravado em Paris.

Em junho, eles lançarão o terceiro de sua série 'Off the Soundboard' de bootlegs ao vivo, apresentando um  show de reencontro com a formação original de 1996 do festival Donington Monsters of Rock. A banda tocará cinco datas nos EUA este mês na turnê de despedida End of the Road, antes de passar grande parte do verão se apresentando na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário