Translate

2 de junho de 2022

Blitz 40 anos - Teatro Bradesco - São Paulo - SP

Foto: Fabio Blanes



Blitz 40 anos  - Teatro Bradesco  - São Paulo - SP - 28 de maio de 2022 


Por Fabio Blanes

Fotos: Fabio Blanes



Um dos símbolos máximos do Rio de Janeiro e do Rock Brasil está completando 40 anos em 2022. No longínquo 1982, Evandro Mesquita e Lobão concordaram em tocar no bar Caribe, que estava sendo inaugurado na orla de São Conrado. Convidaram alguns amigos músicos e a brincadeira acabou virando a Blitz, nome sugerido por Lobão, em referência às inúmeras vezes que Evandro era parado pela polícia.

A turnê Aventuras II, do álbum homônimo de 2016, passaria por São Paulo em 28 de maio, no Teatro Bradesco, velho conhecido da Big Rock N' Roll.

Após as instruções de segurança, a banda entra no palco as 21h20 começando o show com Betty Frígida, o segundo single do segundo álbum de estúdio da banda, Radioatividade, de 1983 e um dos grandes sucessos da carreira. A galera já cantou junto desde os primeiros acordes, prometendo um show muito agitado pra essa noite.

As quatro músicas seguintes visitaram 4 álbuns diferentes, de 84 até 2009; Evandro e cia planejavam uma viagem por todas as fases da vida da Blitz. Foram elas: A Verdadeira História de Adão e Eva; Eu, Minha Gata e Meu Cachorro, Dali de Salvador e Saquarema.

Foto: Fabio Blanes


Para abrir o álbum de estreia de 1982, As Aventuras da Blitz, eles escolheram Mais Uma de Amor (Geme Geme); outra cantada a plenos pulmões pela plateia do teatro.

Hoje a Blitz conta com, além de Evandro Mesquita, Billy Forghieri nos teclados, Juba na bateria (estes integrantes originais); Claudia Niemeyer no baixo, Rogério Meanda na guitarra, e as backing vocals Andréa Coutinho e Nicole Cyrne.

Neste momento do show, Evandro explica que sempre quis tocar as músicas originais da banda, mas que com 40 anos de carreira, eles já podem homenagear os amigos; e vem uma sequência com Aluga-se de Raul Seixas, Perdidos na Selva, da Gang 90 e as Absurdettes, Bete Balanço do Barão Vermelho, Óculos dos Paralamas do Sucesso e Sonífera Ilha dos Titãs. Um belo tributo aos amigos dos anos 80.

Como convidados para essa festa dos 40 anos de carreira, chegam 5 integrantes da big band paulistana Funk Como Le Gusta, para acrescentar metais no próximo bloco, com Vai, Vai, Love, Weekend e Você Não Soube Me Amar; mais uma vez a galera acompanhou a banda em cada acorde. Evandro não cansou de afirmar que estava arrepiado com a recepção dos paulistas nessa noite.

O Bis veio após uma breve pausa, fechando a noite com Biquini de Bolinha Amarelinha, Cruel Cruel Esquizofrenético Blues e Babilônia Maravilhosa.

Uma das marcas da mais rica década do rock nacional, a Blitz continua arrastando multidões com sua vibe positiva, suas letras bem humoradas e o saudosismo inabalável dos Baby Boomers e da Geração X.

Foto: Fabio Blanes


Setlist:

Betty Frigida

A Verdadeira História de Adão e Eva

Eu, Minha Gata e Meu Cachorro

Dali de Salvador

Saquarema

Mais Uma de Amor (Geme Geme)

Baile Quente

Aluga-se (Raul Seixas)

Vítima do Amor

A Dois Passos do Paraíso

O Homem de Avental

Skut

Perdidos na Selva (Gang 90 e As Absurdettes)

Bete Balanço (Barão Vermelho)

Óculos (Paralamas do Sucesso)

Sonífera Ilha (Titãs)

Vai, Vai, Love

Weekend

Você Não Soube Me Amar

Egotrip


BIS

Biquini de Bolinha Amarelinha

Cruel Cruel Esquizofrenético Blues

Babilônia Maravilhosa



Um agradecimento especial para Agência TAGA pelo credenciamento e Teatro Bradesco por toda atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário