Translate

17 de junho de 2022

Felipe Machado, do VIPER, faz show de lançamento do álbum solo ‘Primata’

Foto: Divulgação

Apresentação será no sábado, 18 de junho, no Manifesto Bar, em São Paulo, com repertório baseado nos dois discos solo do guitarrista



O guitarrista e fundador do VIPER, Felipe Machado, lança “Primata”, seu segundo álbum solo, com apresentação ao vivo no Manifesto Bar, em São Paulo. A apresentação será no dia 18 de junho, sábado, a partir das 18h, em São Paulo. A banda é formada por Felipe Machado (vocais, guitarra), Paulo Rocka (teclados), Fernanda Horvath (baixo) e Alexandre Alja (bateria). O repertório inclui canções do álbum “Primata”, como os singles “Medo do Novo”, “Quinze Anos” e “Na Praia”, além de músicas do primeiro disco do guitarrista, “FMSolo”, de 2015.

As canções do ‘Primata’ ganharam vida própria ao vivo, uma vez que o processo de gravação é sempre muito técnico e solitário, sem muita interferência externa. Foi uma experiência incrível assistir ao repertório se transformar no decorrer dos ensaios, um processo orgânico e natural que acontece quando você reúne outros músicos para colaborar. Essa banda é incrível, pois são grandes amigos e muito talentosos em seus instrumentos, generosos em trazer sua criatividade para as composições”, diz Felipe. O show terá participações especiais, entre elas o produtor Val Santos e o vocalista do VIPER, Leandro Caçoilo.

“Primata” é produzido por Val Santos, com mixagem de Val e Mauricio Cersosimo, e masterização de Mauricio Gargel. Além dos singles “Medo do Novo”, “Na Praia” e “Quinze Anos”, que têm videoclipes dirigidos por Felipe, o álbum traz seis canções: “Deuses e Monstros”, parceria de Felipe Machado e Pit Passarell, conta com a participação do baixista francês Xavier Leblanc, da banda Metrô; “Cinco Minutos” é uma composição de Machado e Yves Passarell; “Alvo”, de Machado e do compositor carioca Alvin L, traz uma nova roupagem para a canção gravada pelo VIPER no álbum “Tem Pra Todo Mundo”; “Elnora”, versão da banda baiana Cascadura, tem solo do guitarrista Fabiano Carelli, do Capital Inicial; “New York City”, a única em inglês, foi composta durante uma temporada de Machado na cidade americana e teve uma versão remix lançada no álbum “FMX”.


Felipe Machado:

Músico com carreira reconhecida no Brasil e no exterior, é fundador e guitarrista do VIPER, com quem lançou álbuns como “Theatre of Fate”, “Evolution” e “Maniacs in Japan”, gravado ao vivo em Tokyo. Realizou turnês e gravações pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul, e já dividiu o palco de grandes festivais como “Monsters of Rock” e fez aberturas de shows para Metallica, Kiss e Black Sabbath, entre outras. Dividiu o palco com Paul Dianno, ex-Iron Maiden, e Marky Ramone, dos Ramones. Em 2013, o vocalista Andre Matos voltou ao VIPER e a banda fez uma turnê pela América do Sul que culminou com um show histórico no Rock in Rio. Em 2015, lançou o álbum “FM Solo”, primeiro trabalho como vocalista e compositor. Em 2020, DJs de renome internacional remixaram o repertório no disco em “FMX: FMSolo Remixes”. Jornalista e escritor, já passou pelos maiores veículos do país. É Editor de Cultura da revista Istoé e autor de diversos livros, entre eles 'Um Lugar Chamado Aqui', premiado como Melhor Livro de 2016 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, e “Ping Pong – Um Jornalista pela China Olímpica”, indicado ao Prêmio Jabuti.



SERVIÇO:

Show de lançamento do álbum “Primata”, de Felipe Machado

Sábado, 18 de junho, às 18h

Manifesto Bar – Rua Iguatemi, 36, Itaim, São Paulo

 


Siga Felipe Machado

Instagram: felipemachado_oficial

Twitter: @felipemachado


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário