Translate

21 de junho de 2022

Jon Lord: 'A Visual Biography' será lançado em setembro

Foto: Divulgação


A Wymer Publishing definiu a data de lançamento para 23 de setembro de "Jon Lord: A Visual Biography".

Lord será para sempre imortalizado como um pioneiro musical. Sua atitude em relação à sua forma de arte – “É tudo música” – garantiu que ele abraçasse suas paixões conjuntas pelo rock ‘n’ roll e música orquestral, juntamente com outros gêneros, ao longo de sua carreira. 

Tendo inicialmente encontrado seus pés no grupo de R&B dos anos 1960 THE ARTWOODS, a formação do Deep Purple com o co-conspirador Ritchie Blackmore escalou Jon para um enorme sucesso com uma das maiores bandas dos anos 1970, e novamente em meados dos anos 1980, quando a banda se reformou. Nesse meio tempo, vários anos passados ​​no Whitesnake foram adicionados ao seu portfólio. Fora de seu compromisso com essas duas bandas de rock, Lord produziu muitos álbuns em seu próprio nome, fundindo seus vários interesses musicais, produzindo alguns trabalhos sublimes no processo. Eventualmente decidindo que seu desejo como compositor exigia mais tempo e compromisso do que seu trabalho diário com o DEEP PURPLE permitiria, ele deixou a banda que ajudou a criar em 2002. Na década seguinte, Jon se dedicou a compor, produzindo obras monumentais. como Durham Concerto , que se tornou um dos favoritos das rádios FM clássicas, e “Boom Of The Tingling Strings” , um concerto para piano em quatro movimentos. Todos os aspectos da longa e ilustre carreira de Jon Lord são traçadas ao longo deste livro, acompanhadas de inúmeras fotos, muitas inéditas que ajudam a enfatizar a carreira incrivelmente colorida deste músico extraordinariamente talentoso.

Lord morreu em julho de 2012 após uma batalha contra o câncer de pâncreas. Ele tinha 71 anos.

Todos os aspectos da longa e ilustre carreira de Jon estão descritos ao longo deste livro de 224 páginas, acompanhados de inúmeras fotos, muitas inéditas, que ajudam a enfatizar a carreira incrivelmente colorida desse músico extraordinariamente talentoso.

Maiores informações aqui: https://www.wymeruk.co.uk/webshop/books/rock/deep-purple/jon-lord-a-visual-biography/

Nenhum comentário:

Postar um comentário