Translate

13 de junho de 2022

King in the Belly lança novo EP Heading Somewhere

Foto: Divulgação


A banda Brasileira/Australiana de rock alternativo King in the Belly disponibilizou nesta sexta-feira (10 de junho) em todas as plataformas digitais o EP Heading Somewhere. 

Ouça aqui.


Após vários singles e um álbum ao vivo, o lançamento marca o primeiro projeto realizado com o produtor Julio Mossil, conhecido por seu trabalho como baixista de Rashid e considerado um jovem e proeminente produtor brasileiro.

"Uma das minhas grandes alegrias como produtor foi ter produzido o primeiro EP da banda mineira/australiana King In The Belly. São músicas incríveis, eles fazem cada canção com muita verdade e personalidade, existe um rock’n roll legítimo quando eles executam as músicas, o que é algo raro hoje em dia. Me orgulho muito de ter dado vida ao EP deles e espero trabalhar outras vezes com eles", diz o produtor Julio Mossil.

As diversas influências ficam claras quando se ouveKing in the Belly. Ted Bertoloni (vocal e guitarra), Diogo Silvério (guitarra) e João Paulo Cioffi Ayres (bateria) trazem uma ampla gama de influências e estilos que vão do rock progressivo ao jazz. E com o australiano Luke Kiernan (baixo) o impulso do pub rock australiano está sempre presente.


A King in the Belly mantém no EP um rock poderoso, enquanto participações especiais nos vocais empurram as músicas em direções diferentes.

Principal cantora de soul brasileira, AYA apresenta sua alta energia na faixa "Messed Up Girl". Dani Vellocet se apoia em suas raízes do rock para oferecer um poderoso contraponto à voz de Ted Bertoloni em "Tell Me" e Flavia K adiciona vocais doces e cheios de alma em "Crazy Canja", além de entregar backing vocals impecáveis em diversas músicas.

"Ficamos emocionados com a disposição e participação dessas artistas incríveis. São todas cantoras maravilhosas! A pandemia mudou nossos planos para as gravações, esperávamos passar mais tempo com elas durante o processo, mas todos se adaptaram, deram seu melhor e estamos muito felizes com o resultado", comenta o baixista Luke. 


O lançamento do EP Heading Somewhere contará com shows em Santa Rita do Sapucaí, cidade cidade natal da banda localizada no sul de Minas Gerais, e no Artsy Club Studios em São Paulo.

Também estão em andamento os preparativos para o King in the Belly Backyard Sessions 2022, que acontecerá durante o Hacktown. O evento atrai artistas independentes de todo o Brasil, como Autoramas, Dingo Bells, Moons e O Grilo.


Agradecimento: Catto Comunicação / Ditto Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário