Translate

17 de junho de 2022

Lançado o primeiro álbum de Blues/Country criado por uma brasileira

Foto: Juliane Paixão


A talentosíssima cantora e compositora da baixada santista de São Paulo com mais de 15 anos de carreira, Carla Mariani, junto a sua competentíssima banda, é a mais nova representante do brilhantismo dentro dos estilos Blues e Country Rock brasileiro, e isso vem ainda mais à tona por conta de seu belíssimo novo, intimista e moderno trabalho intitulado “Introducing CM Quartet”.

Lançado dia 9 de junho, nos formatos CD físico e Digital, “Introducing CM Quartet” é o primeiro trabalho de Blues/Country Rock criado por uma mulher e mostra uma sonoridade diferente dentro dos padrões estipulados desses estilos, fugindo do “mais do mesmo” e mostrando que o Blues atravessou séculos a fio sem deixar de fincar suas raízes no mundo atual.

Confira “Introducing CM Quartet” em https://onerpm.link/cmquartet


Trazendo fortes Influências de grandes referências dos estilos como Etta James, Aretha Franklin, Ella Fitzgerald, Janis Joplin, Joss Stone, Garth Brooks e Alan Jackson, o quarteto composto por Carla Mariani, Yan Cambiucci (guitarrista e parceiro nas composições), Tanauan (baixo) e Heittor Jabbur (bateria) vai na contramão do que é recomendado pela indústria fonográfica, produtores e profissionais de marketing ao lançar um álbum completo com 10 faixas inéditas em vez de singles em separado.


A relação das faixas de “Introducing CM Quartet” são:

Tax Money

Landlord

My Way

Ain’t Life A Bitch!

Crazy World

Refresh Your Heart

Express Yourself

Power Of The Brain

Feeling Alright

Soul To Heaven


Queria contar uma história e singles soltos, nesse caso, não contaria da forma que a história necessitava ser passada, pois seria fragmentada e sem sentido”, comenta Carla Mariani. “Além disso, em minha opinião, um trabalho completo mostra quem somos e para onde queremos ir. O público do Blues e Country Rock gosta e sente falta de trabalhos com início, meio e fim”, completa.

E é exatamente isso que as pessoas podem esperar desse novo trabalho. Baseado em sua própria experiência, Carla vê sua geração – de 30 a 40 anos – em uma posição completamente diferente dos pais dessa geração quando tinham essa mesma idade. Ela diz que, “antigamente a meta de vida, aos 30 anos, era já ter uma vida “resolvida”, com emprego fixo, casa própria e carro do ano. Já a geração seguinte, a de hoje, preza mais pela qualidade de vida e por trabalhar em algo que realmente gosta, mesmo que isso gere uma instabilidade financeira”.

Nossa geração não tem perspectiva de conseguir uma vida financeira estável”, diz a cantora, que inicia o álbum atribuindo a desvalorização do jovem aos políticos e aos altos impostos. “É a famosa história onde o rico fica cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre. Nossa geração sofre com as altas taxas de impostos, do dólar e inflação”.

Mas, para Carla, nada disso deve impedir os jovens de realizar sonhos. Todos devem encontrar seu caminho e, mesmo que dificuldades, percalços e muitos obstáculos surjam, o fim pode ser recompensador. E é nesse tema que o álbum segue contando sua história. “Nós temos que seguir nossos objetivos e libertar-nos de tudo que nos deixa para baixo ou que nos impede de corrermos atrás do que queremos ser como pessoas e profissionais”.

Seguindo nessa linha, a compositora traz à tona o poder da mente e diz que sempre que pensamentos negativos surgem, olhar para dentro de si e tentar mudar sua mentalidade é a solução mais rápida e correta a se tomar. E isso é a continuação da história de “Introducing CM Quartet”, fazendo com que as pessoas reprogramem a mente com pensamentos positivos para que vivam felizes realizando seus sonhos. A partir daí, a história chega a um final, onde os personagens estão vivendo suas vidas bem, fazendo o que amam e sendo felizes à sua maneira.

Hoje vivemos em uma era em que até ouvir música é perda de tempo (risos). Antigamente, nos sentávamos à frente de um rádio e ouvíamos música por horas a fio, chamávamos amigos para ouvirmos juntos e curtirmos lançamentos como se fossem verdadeiros eventos! Hoje, a maioria das pessoas não aprecia mais esse momento, pois junto a ele faz outras coisas ao mesmo tempo, perdendo aquela chance de reflexão, desvio mental dos problemas do cotidiano e se levar pelas melodias a um lugar especial. Não existe mais tempo para música! Sinto falta de músicas com letras inspiradoras, solos e melodias que saem do que hoje é considerado ‘normal’. Sempre me pergunto para quem estão escrevendo essas músicas de hoje? Em um universo de TikTok, Reels e vídeos com no máximo 1 minuto de duração, geralmente sem conteúdo nenhum, e quando alguma música é criada aparece com no máximo 3 parcos minutos. Essas coisas imediatistas me inspiraram a criar “Introducing CM Quartet”, um trabalho feito e voltado para minha geração, nascida entre os anos de 1981 e 1996, e nele faço um relato, faixa-a-faixa, sobre a vida da geração conhecida como “Y”. Sem dúvida, eu o considero meu melhor trabalho e pude contar com músicos incríveis nessa jornada, como os meninos do Carla Mariani Quartet!”, finaliza Carla Mariani.

O álbum conta com diversas participações especiais como Vasco Faé (gaita na faixa “Tax Money”), Letícia Alcovér (pelo amor e backing vocals em “Landlord” e “Soul To Heaven”), Thais Ribeiro (piano em “My Way” e “Refresh Your Heart”), além de Lucas Degásperi, Carol Meles e Nathalie Rabelo (nos backing vocals em “Soul To Heaven”).


Assista o videoclipe para “Refresh Your Heart”:


Após o lançamento de “Introducing CM Quartet”, serão disponibilizados de forma gradativa mais 3 videoclipes e 6 lyric videos no canal oficial de Carla Mariani. Fiquem ligados!


Depoimentos:

Achei esse álbum novo de uma maturidade notável em relação aos trabalhos anteriores e vejo uma ‘Carla’ talvez um pouco mais consciente de sua própria linguagem como artista, e também como unidade de banda é um trabalho mais orgânico, vivo, espontâneo, consolidado e firme de seu propósito, abraçando mais claramente a sonoridade Rock N’ Roll nos arranjos que se casou muito bem com o timbre de sua voz mais presente. É um repertório que, com certeza, crescerá muito quando tocado ao vivo com a parte da improvisação que envolve os shows de Blues. Vida longa a esse novo trabalho, parabéns” (Eric Assmar – cantor e guitarrista de Blues)

O álbum é incrível e tenho certeza de que serão premiados pelo excelente trabalho. É questão de tempo e se isso não acontecer será uma das maiores injustiças na música (risos). Performance madura, criativa, super bem composta/tocada e musicalidade de altíssimo nível. Vozes vibrantes, solos e riffs sensacionais, guitarra slide, brilhantismo, ou seja, um show de arranjos cheio de um ‘feeling’ que mexe conosco de tal maneira a termos certeza que o sucesso está logo ali!” (Luiz Oliveira – guitarrista de Rock/Fusion/Metal)

Eu sou suspeito de falar pois sou amigo e fã de Carla Mariani, mas fico muito feliz de vê-la superar-se a cada trabalho, seja como cantora, compositora e produtora. Seu novo álbum está maravilhoso, especialmente para quem gosta de um bom Blues, magistralmente tocado, cantado e composto. Gosto mais das músicas lentas, então minhas preferidas são “My Way” e “Refresh Your Heart”. Lindas faixas mesmo!” (Rogério Baraquet – cantor, compositor e renomado produtor musical)


Discografia:

“Time” (EP/2017)

“Locked Inside” (EP/2021)

“At Last” (Single/2018)

“Sweet Little Angel” (Single/2019)

“Sweet Hazel Eyes” (Single/2020)

“Gloomy Days” (Single/2020)

“Introducing CM Quartet” (Álbum/2022)


Ouça Carla Mariani em:

Spotify: https://spoti.fi/3Q0zVPH

Deezer: https://bit.ly/3xd6jGa

Apple Music: https://apple.co/3NtGgkX

Tidal: https://bit.ly/3mo1u7I

YouTube: www.youtube.com/carlamariani


Mídias Sociais/Contato:

Site: www.carlamariani.com

Facebook: www.facebook.com/carlamarianicantora

Instagram: www.instagram.com/carla_mariani

E-mail: contato@carlamariani.com


Agradecimento: JZ Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário