Translate

17 de junho de 2022

O Brasil apresenta sua musicalidade no 40º Festival Make Music Day

Foto: Divulgação


Ao completar 40 anos, o Make Music Day firma-se como a maior a celebração musical do mundo com mais de 3.000 eventos musicais gratuitos ao vivo realizados em todo o país. Vai ser na próxima terça-feira, dia 21 de junho, com vasto programa de atrações.

Lançado na França em 1982, como “Fête de la Musique”, o Make Music Day vem mostrando notável crescimento no Brasil desde que estreou, em 2019.  Neste ano, desde as primeiras horas do dia até a madrugada, mais de 100 cidades brasileiras estarão conectadas com dezenas de espetáculos, oficinas de música, seções de musicoterapia, jam sessions e Workshops, entre outros eventos.

"O Make Music Day tem o prazer de comemorar seu 40º aniversário histórico com um de nossos programas mais impressionantes e abrangentes até hoje. Nossa programação abrange todo o país, levando a todos que amam a música uma oportunidade de experiência sensorial única, dando resposta a todos os estilos e e níveis de experiência", garante Aaron Friedman, presidente da Make Music Alliance, dos EUA.

No Brasil, o festival Make Music Day celebra as cores da rica experiência cultural do país. Teremos cultura musical autenticamente brasileira e a mostra de como ela é importante para a cultura de forma geral. Todos os estilos e gêneros vão ter seu espaço, até mesmo músicos amadores que doam seu tempo para fazer o bem, levando música ao vivo em creches e asilos”, acrescenta Daniel Neves, coordenador nacional do Make Music Brasil. 

Em 2021, o Make Music Day Brasil promoveu mais de 1600 apresentações em todo o país, em mais de 300 cidades. Em 2022, puxando a programação, estão marcados eventos em São Paulo (SP), Piracicaba (SP) Olinda (PE), João Pessoa (PB), Nova Friburgo (RJ), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), entre outras cidades, com as participações já confirmadas de artistas como Henrique Portugal (Skank), entre outros. 


ESPONTÂNEO E PARTICIPATIVO:

Completamente diferente de um festival de música tradicional, o Make Music Day celebra e promove o criador natural da música que está em cada pessoa, independentemente da sua habilidade com os instrumentos. Reimaginando suas cidades e vilas como palcos, todo tipo de músico – jovem e velho, amador e profissional, de todas as tendências musicais – vai ocupar ruas, parques, praças, varandas, telhados, jardins e outros espaços públicos para celebrar, criar e compartilhar sua cultura musical em eventos gratuitos e abertos a todos os públicos. 


UM POUQUINHO DE O QUE VAI ACONTECER NO DIA 21 DE JUNHO:

SÃO PAULO, CAPITAL 


19hrs Tik Tok BR + Cantor, compositor e tecladista Henrique Portugal (Skank)

Live sobre Mercado da Música, falar sobre ser artista, lançar algumas ideias novas e ainda fará uma surpresa para os participantes lançando o seu novo single e ainda com a possibilidade de abrir a interação fazendo duetos online com quem estiver acompanhando a apresentação no Tik Tok da School of Rock Brasil

Av. Indianópolis, 3196 – Indianópolis – São Paulo - SP

Com Transmissão via Tik Tok School of Rock 


Dia todo

Junior Groovador + Alunos School Of Rock

O influencer de contra baixo brasileiro Junior Groovador convida ao longo do dia mais de 5.000 alunos School of Rock pelo Brasil, das regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Norte do país para postarem seus grooves com suas influências regionais mostrando a pluralidade da música, e irá escolher 10 Groovadores para um prêmio especial.

School of Rock Jardins - Rua Batataes, 187 – Jardim Paulista - São Paulo - SP

Com Transmissão Instagram School of Rock Brasil (https://www.instagram.com/schoolofrock.brasil/


16hrs

Mais de 700 professores das 34 unidades da EM&T School of Rock de diferentes estados da região Norte, Sul e Sudeste do Brasil estarão postando expressões musicais no dia do Make Music Brasil.

Av. Indianópolis, 3196 – Indianópolis – São Paulo - SP

Schools of Rock pelo Brasil

Nas social medias das escolas

 


BARUERI – SP

Das 8h às 17h, no Centro de Eventos

Av. Sebastião Davino dos Réis, 672 - Jardim Tupanci, Barueri - SP

Também haverá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube Cultura Barueri Oficial  (https://www.youtube.com/channel/UCdesaIr7Kl1_qQVabVOQhjQ 


Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, o Make Music Day terá uma programação com música clássica, rock, hip hop e mpb.

- Palestra sobre saxofone com o coordenador do Núcleo de Música de Barueri, Erik Heimann Pain, premiado em vários concursos no mundo.

- Apresentação do Quarteto de Cordas do Núcleo de Música de Barueri com os musicistas Denise Ferrari, André Sanchez, Juan, Juan Rossi e Gustavo Fontes.

- Apresentação do ator e cover do Raul Seixas, que representou o músico no filme “Raul O Início, o Fim e o Meio”, Penna Seixas e Betuxy Nova.

- A ação contará ainda com participação de alunos e professores das Oficinas e Núcleo de Música.

- Terá ainda show com Claudia Paixão, Margareth Libardi, além da banda Baratas, formada nos anos 90 entre outras bandas e artistas da cidade! 


PIRACICABA - SP

Batukando

Performance de percussão criativa

9h30 Terminal Central de Integração - Av. Armando de Salles Oliveira, 2001 - Centro, Piracicaba – SP

10h40 Rodoviária Intermunicipal - Av. Armando de Salles Oliveira, 2344 - Centro, Piracicaba – SP

16h Cacao Casti - Repertório autoral e cover com a participação especial da bailarina Juliana Kok

Rua Santa Cruz, 1148 - Bairro Alto, Piracicaba - SP

16h30 Jéfferson Calderan e Marlon Kayky

Terminal Central de Integração - Av. Armando de Salles Oliveira, 2001 - Centro, Piracicaba - SP

19h Karaokê do Make Music Day Brasil

Spazio Music - Rua Saldanha Marinho, 1400 – São Judas, Piracicaba – SP

 


PETRÓPOLIS – RJ

19h - Workshop pelo Zoom: "Diferenciação Artística na Era Digital" - Com a Estrategista de Marca e Conexão Drê Ferreira  @dreferreiramkt.

Como construir uma Marca Diferenciada nas Redes Sociais conectada ao seu Público

Join Zoom Meeting  https://us02web.zoom.us/j/85382601585?pwd=MCtLMm1Ib2E1d3haK25RaEhQZm12Zz09 


20h - Workshop pelo Zoom: - "Do Zero ao Milhão" - Com o Estrategista Fonográfico Geovane Bento @geovanebento.

Nesse workshop de empreendedorismo e projeção musical você irá aprender os processos de lançamentos e gestão de carreira, o passo a passo para sair do amadorismo e se tornar um artista profissional.

Join Zoom Meeting

https://us02web.zoom.us/j/87974503945?pwd=clpVVDlVaVlZejE5MElTK3ZZYnNRUT09

 


BELO HORIZONTE - MG

As bandas de BH e região não perderam tempo e lançam mundialmente no Make Music Day, seus videoclipes.

20h Loss lança o vídeo clipe "Life Shows - Ao Vivo" no canal do YouTube - https://youtube.com/c/LossBand 

11h45 Desistência Zero, lança o videoclipe "Todos os Dias", no canal Desistência Zero no YouTube. 

E tem mais lançamento, Júlia Paixão musicista e vocalista, vem este ano juntamente com Viena e Dé Batera, em um pré-lançamento da banda MAY.

Artistas Michael instrumentos realizam workshops "O segredo dos arpejos na guitarra" com o músico Calebe Mourão às 13 horas no Instagram @musicalinconcert e Láryos Lima apresenta "Guitarra além do Rock" às 16 horas no Instagram @laryoslima.

A Cavallieri Escola de Música comemora 25 anos de atividade com uma programação pra lá de especial que começa com

“Oficina de Música de Câmara” com o instrutor Rômulo Salobreña dia 20 de junho às 19 horas;

“Harmonia Vocal” com instrutor Sérgio Borborema, dia 21 de junho às 21 horas;

 “Encontro Musical” com instrutor Carlos Andrade Jr.  dia 22 de junho às 20 horas.

Todos os eventos são presenciais e acontecem na Rua Outono, 559 – Anchieta – BH. 


JOÃO PESSOA – PB

00:01h - Programação Indígena com destaque para os grupos Wale Fulni-ô, Tabajaras e Potiguaras

YouTube Make Music Brasil Indígena (https://www.youtube.com/channel/UCPYkymkdtQ2O9Cxx21ZMcVw)

20h - Palco Central

Naila Hojaij & banda, apresentando o show Yakle Txase - Nossos Cantos Ancestrais

Os cantos são costuras de diversas etnias indígenas como Tabajaras, Caiapós, Yawanawa, Fulni-ô, entre outras.

Chamamento para participação de todos os músicos, desde os amadores até os profissionais, para uma grande jam session coletiva.

Busto de Tamandaré - Av. Alm. Tamandaré, s/n - Cabo Branco, João Pessoa – PB 


PRODUÇÃO E COORDENAÇÃO:

O Make Music Day é coordenado pela no Brasil pela Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA), organização sem fins lucrativos, com a colaboração de mais de 60 coordenadores em todo país., com apresentações a cargo da ANAFIMA e da NAMM Foundation.

Acompanhe esse dia inesquecível pela hashtag #MakeMusicDayBrasil


SOBRE A ANAFIMA:

A Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA) é uma organização sem fins lucrativos apoiada em parte pela NAMM Foundation e seus 10.400 membros em todo o mundo. A ANAFIMA trabalha para promover a participação ativa da cadeia musical, apoiando o ensino, empreendedorismo, pesquisas científicas, doações filantrópicas e programas de serviço público. Para obter mais informações sobre a ANAFIMA visite www.anafima.com.br e para a NAMM Foundation, visite www.nammfoundation.org


Make Music Day Brasil nas redes

https://makemusic.org.br/

https://www.makemusicday.org/about/around-the-world/brazil/

Instagram: https://www.instagram.com/make.musicbrasil/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Nenhum comentário:

Postar um comentário