Translate

6 de junho de 2022

Samsung Mostra Blues & Rock oferece imersão musical por meio de programação gratuita em São Paulo

Foto: Divulgação

Ao longo de dois meses, o público terá acesso a atividades diversas, como exposições fotográficas, masterclasses e pocket shows



A música pode ser consumida de muitas maneiras. Um "play" separa o público de infinitas possibilidades de sons e artistas, mas há um universo, em que histórias, aprendizado e imagens têm um importante e enriquecedor papel cultural e social. Pensando nisso, a Samsung Mostra Blues & Rock se propõe a apresentar este outro lado com uma programação gratuita na cidade de São Paulo – tendo como foco explorar o estilo musical blues e rock e seus desdobramentos. A mostra, marcada para começar no dia 1º de junho (quarta-feira), é composta por 24 atividades, com exposições, masterclasses referentes à história e inicialização à música (através de demonstrações com instrumentos), masterclasses com a temática de fotografia na música, além de pocket shows. Toda essa programação será distribuída por dois espaços: o CEU Taipas, na Zona Norte, e o CEU Carrão, na Zona Leste. Os locais foram escolhidos com o objetivo de democratizar o acesso à cultura para o público em geral e ONGs nos extremos da capital paulista.


A Samsung Mostra Blues & Rock organizará duas exposições fotográficas nas unidades dos CEUs: a “Mulheres no Blues e Rock” e a “Exposição Blues e Rock”, ambas com imagens do fotógrafo paulista André Velozo, que também comandará quatro masterclasses focadas em seu campo de atuação com o tema "Fotografia na música". A programação voltada ao aprendizado e à capacitação de novos talentos, inclusive, contará com outras masterclasses sobre história e inicialização à música através de demonstrações com instrumentos, com nomes relevantes da área. O público poderá presenciar ainda pocket shows de artistas e grupos nesta programação. 

A vivência completa da Samsung Mostra Blues & Rock desenvolve uma experiência única para aqueles que participam, mas também para o ecossistema envolvido em seu entorno. 

"Estamos muito contentes em patrocinarmos por mais um ano a Samsung Mostra Blues & Rock. Na Samsung, estamos sempre motivados para desenvolver os melhores produtos, serviços e iniciativas para o mercado, e a música é capaz de criar um impacto grande na vida das pessoas. Estou certo de que será mais um sucesso", afirma Mario Sousa, diretor sênior de marketing da área de Mobile Experience da Samsung Brasil.

Realizado pelo Instituto Dançar, a Samsung Mostra Blues & Rock é apresentada pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial da Cultura.



CEU Taipas 

Exposição Mulheres no Blues e Rock, de André Velozo

1 a 15 de junho

Masterclass “Inicialização à Música”, com Juliana Salgado

7 de junho, terça-feira, às 17h

8 de junho, quarta-feira, às 19h

Pocket Show com Bruna Tsuruda (banda Malvadas)

9 de junho, quinta-feira, às 16h

10 de junho, sexta-feira, às 18h

Masterclass “Fotografia na Música”, com André Velozo

7 de junho, terça-feira, horário a confirmar


Exposição Blues e Rock, de André Velozo

7 a 21 de julho 

Masterclass “Inicialização à Música”, com Igor Prado

7 de junho, quinta-feira, horário a confirmar

8 de julho, sexta-feira, horário a confirmar

Pocket Show com Pedro Pastoriz

7 de junho, quinta-feira, horário a confirmar

8 de julho, sexta-feira, horário a confirmar

Masterclass “Fotografia na Música”, com André Velozo

8 de julho, sexta-feira, horário a confirmar


CEU Carrão

Exposição Mulheres no Blues e Rock, de André Velozo

20 de junho a 4 de julho 

Masterclass “Inicialização à Música”, com Juliana Salgado

21 de junho, terça-feira, às 17h

22 de junho, quarta-feira, às 19h 

Pocket Show com Bruna Tsuruda (banda Malvadas)

23 de junho, quinta-feira, às 16h

24 de junho, sexta-feira, às 17h 

Masterclass “Fotografia na Música”, com André Velozo 

23 de junho, quinta-feira, horário a confirmar


Exposição Blues e Rock, de André Velozo

22 de julho a 5 de agosto 

Masterclass “Inicialização à Música”, com Igor Prado

11 de julho, segunda-feira, horário a confirmar

12 de julho, terça-feira, horário a confirmar

Pocket Show com Pedro Pastoriz

22 de julho, sexta-feira, horário a confirmar

25 de julho, segunda-feira, horário a confirmar

Masterclass “Fotografia na Música”, com André Velozo

25 de julho, segunda-feira, horário a confirmar


 


Serviço:

Samsung Mostra Blues & Rock 2022

Data: de 1º de junho (quarta-feira) a 5 de agosto (sexta-feira)

Local: CEU Taipas e CEU Carrão

Endereços: CEU Taipas – R. João Amado Coutinho, 240 - Conj. Res. Elisio Teixeira Leite, São Paulo - SP

                     CEU Carrão – R. Monte Serrat, 230 - Tatuapé, São Paulo - SP 

Entrada gratuita




Sobre a Dançar Marketing:

Com uma história repleta de pioneirismo, a Dançar Marketing movimenta o mercado de marketing cultural de eventos e entretenimento brasileiro há 40 anos. A agência firmou um marco importante para a democratização cultural, sendo a primeira a realizar grandes apresentações open air no país, como “Concertos de Vinólia”, o maior evento de música clássica ao ar livre já realizado no Brasil. O projeto inaugurou o Parque Ibirapuera como ponto cultural das manhãs de domingo, colocando-o como um dos principais palcos para grandes eventos em São Paulo. A relevância e sucesso do projeto conquistou também a mídia brasileira, contando com transmissões dos canais de rádio, TV Cultura e Bandeirantes. 

Fundada em 1982, a partir da criação do primeiro periódico especializado em dança da América Latina – Revista Dançar –, a empresa reúne milhões de espectadores em seus incontáveis espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora entre outros. A Dançar Marketing esteve sempre à frente do mercado na concepção e na realização de projetos como HSBC Music Series, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, AstraZeneca Viva a Cultura!, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Samsung Best of Blues and Rock – o qual, nas últimas edições trouxe alguns dos maiores guitarristas do mundo, como Joe Satriani, Tom Morello e Zakk Wylde. 

Visite www.dancarmarketing.com.br e conheça os projetos.


Agradecimento: Trovoa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário