Translate

1 de junho de 2022

ZZ Top lança single ao vivo “Tube Snake Boogie”

Foto: Divulgação


Uma das mais icônicas bandas de blues rock das últimas décadas, o ZZ Top se prepara para lançar seu novo álbum ao vivo. Intitulado “RAW”, o registro reúne a trilha sonora do documentário “That Little Ol’ Band From Texas” (2019) e é o primeiro lançamento da banda desde o falecimento de Dusty Hill. Após versões explosivas de “Brown Sugar” e “La Grande”, eles apresentam uma interpretação de uma das mais marcantes faixas da banda: “Tube Snake Boogie”, um dos destaques do álbum “El Loco” (1981). Este é um lançamento da Shelter Records/BMG.

Ouça “Tube Snake Boogie”: https://lnk.to/ZZTopTubeSnakeBoogieRAWPR


Dusty Hill caracterizava "Tube Snake Boogie” como a “música de festa” definitiva, enquanto Billy Gibbons credita o baterista Frank Beard por colocá-la em funcionamento. "A faixa realmente gira em torno da abertura de Frank, que é tem um clima de surfe-encontra-selva", conta Gibbons. De sua parte, Beard credita sua introdução de bateria como tendo sido inspirada no clássico “Teen Beat”, de Sandy Nelson.

Com clima de jam session que marca o blues rock dos artistas, o disco foi gravado ao vivo no Gruene Hall, uma das casas mais icônicas e tradicionais do Texas, sua terra natal. A performance intimista e intensa da formação clássica de Gibbons, Beard e o saudoso Hill mostra a química de muitos anos fazendo música juntos.

Ouça “Brown Sugar”: https://lnk.to/zztopbrownsugarRAW

Ouça “La Grange”: https://lnk.to/ZZTopLaGrangeRAWPR


Com previsão de lançamento para o dia 22/07, “RAW” é antecedido por “Tube Snake Boogie”, que está disponível em todas as plataformas de streaming.


Agradecimento: Build Up Media / HQ Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário