Translate

19 de julho de 2022

Banda Uns e Outros lança "Balada da Redenção"

Foto: Divulgação


Depois do sucesso da regravação de "Pros Que Estão Em Casa", apresentada em 2020 no auge do lockdown, na pandemia, a banda Uns e Outros lança um novo single inédito, em comemoração ao Dia Mundial do Rock.

Composição de Marcelo Hayena, Bruno Gouveia (Biquini) e Darlan Castro, "Balada da Redenção" vem carregada de texturas folk e letra afiada. Com produção de Raul Dias e participação do lendário Rick Ferreira nas guitarras, bandolim e lap-steel, a canção desfila por remédios incapazes de curar os principais males da humanidade: a mentira, a intriga, o racismo, a ignorância, o cinismo, entre outros.

O videoclipe, cheio de ironias e com direção de Deivid Garcia e produção da Duo Filmes, já está disponível.

Rock é contestação. Ao Uns e Outros, em 35 anos de estrada, isso nunca faltou.


 


BIOGRAFIA:

Uns e Outros, banda de rock formada em 1983 no Rio de Janeiro, ficou nacionalmente conhecida pelos singles "Carta aos Missionários" e "Dias Vermelhos", ambos de 1989, do seu segundo álbum (relançado em 2009, pela SONY/BMG).

Depois de um tempo longe do mainstream, a banda carioca passou por mudanças, e lançou o disco Canções de Amor e Morte, em 2007, que obteve destaque de crítica, principalmente pelos singles "Um Dia De Cada Vez" e "Depois do Temporal". O álbum possui uma regravação de "Dia Branco", clássico da música brasileira, de Geraldo Azevedo.

Em 2015, lançaram seu primeiro CD ao vivo, "25 Anos Ao Vivo", gravado no Rio de Janeiro, em novembro de 2010; com os hit's  "Carta aos Missionários", "Dias vermelhos", além de releituras e a inédita "Pra Esquecer de Você".

Devido às belas melodias e letras inteligentes de suas canções, a banda passou a ser referência de sucesso e qualidade no cenário nacional. Os discos "Nós Normais", "Uns e Outros", "A Terceira Onda" e "Tão Longe do Fim" marcaram fundo toda uma geração de garotos.

Além de seus discos de carreira, o Uns e Outros participou ao lado de grandes artistas como Toni Platão, Leoni, Frejat, Branco Mello, Capital Inicial, Skank, Biquíni Cavadão, Los Hermanos, Pato Fu, Zélia Duncan, de grandes projetos musicais como: "Eles Cantam Rita Lee", "Superfantástico" e "Rockin` Days" .

Também se destacou em diversas participações em importantes festivais e shows, como "Mix 80" e "Rock In Rio III" (participação com a banda "Biquíni Cavadão").


Agradecimento: Ana Paula Romeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário