Translate

25 de julho de 2022

Coletiva de Imprensa 'COME TO LATIN AMERICA'

Foto: Reprodução


Por: Daniel Bianchi (AM Produtora)


No último dia 14/07, rolou a coletiva de imprensa do concurso "COME TO LATIN AMERICA". O projeto, que é uma iniciativa do Ministério da Educação e Cultura da Finlândia, tem como principal objetivo promover a cultura e quebrar alguns preconceitos que ainda existem em torno de um dos estilos musicais mais predominantes do país escandinavo: o heavy metal.

Além disso, o vencedor do concurso terá como prêmio um acordo de distribuição com a Nuclear Blast, uma das maiores gravadoras do nicho no mundo e que atua como parceira nesta iniciativa.

O bate-papo contou com a participação dos três grandes finalistas do concurso, que são as bandas Luna Kills, Noira e Where's My Bible, alguns dos idealizadores e patrocinadores do projeto, e reuniu jornalistas e representantes da mídia especializada de toda a américa latina.

Foto: Reprodução


Segundo os idealizadores do concurso, a música e o heavy metal são verdadeiros patrimônios culturais da Finlândia, tendo inclusive uma grande importância econômica para o país. Assim sendo, nada mais justo do que ações e iniciativas do próprio governo para incentivar os artistas e ajudar a espalhar a cultura para os outros cantos do mundo.

Durante a conversa, os jornalistas aproveitaram principalmente para conhecer um pouco mais sobre as bandas finalistas. Quais eram suas influências, como é a dinâmica de trabalho de uma banda emergente, e principalmente como foi saber que eram as finalistas de um concurso tão grande e importante como esse.

A votação para escolher o vencedor vai até o dia 02 de agosto e pode ser feita através do site oficial do concurso, www.cometolatinamerica.fi/ .

Foto: Reprodução



Agradecemos Marcos Franke (Nuclear Blast) e Damaris Hoffman (Hoffman & O'Brian) pelo convite

Nenhum comentário:

Postar um comentário