Translate

25 de agosto de 2022

“Eu Sou Ozzy” volta ao Brasil pela Belas Letras

Foto: Belas Letras


Não é só um disco novo que Ozzy está lançando este ano. A clássica autobiografia de Ozzy Osbourne volta ao Brasil, pela editora Belas Letras. Em “Eu sou Ozzy”, o ex-vocalista do Black Sabbath conta sua história com sinceridade e detalha todas as suas loucuras regadas ao abuso de álcool e drogas, suas relações com familiares e amigos, sua demissão do Black Sabbath, sua carreira solo e seu retorno a banda que fez seu nome.

De acordo com The Guardian – jornal britânico – as histórias relatadas no livro são tão ultrajantes, hilariantes, repugnantes e totalmente improváveis e tão inacreditáveis que só poderiam ter feito parte da vida de Ozzy.


Ozzy Osbourne veio da classe trabalhadora de Aston, Inglaterra, onde viveu sua infância e adolescência. Sua vida mudou quando Tony Iommi e Bill Ward bateram em sua porta, procurando o vocalista que colou o cartaz “Ozzy Zig precisa de uma banda”. Completando a formação com Geezer Butler, com quem já havia tocado antes, nascia então uma das bandas mais importantes e influentes de todos os tempos, o Black Sabbath.  

Ozzy gravaria discos icônicos com o Black Sabbath, como Paranoid, Vol. 4, Sabbath Bloody Sabbath e Master of Reality. A banda viria a ser conhecida como uma das precursoras do heavy metal. Com shows lotados e várias músicas de sucesso, Ozzy logo se tornou um rockstar famoso. O vocalista sempre abusou do uso de drogas e de álcool, o que rendeu inúmeras histórias engraçadas e insanas.

Hoje você ouve pessoas dizendo que inventamos o heavy metal com a música “Black Sabbath”. Mas eu nunca dei bola para o termo “heavy metal”. Para mim, não diz nada musicalmente, principalmente agora que temos o metal dos 70, o dos 80, dos 90 e o metal do novo milênio.

O vocalista foi demitido do Black Sabbath em 1979, devido ao vício em drogas e álcool. Ozzy então deu início a sua carreira solo, onde começou a trabalhar com Sharon, que viria a se tornar sua segunda esposa e o amor de sua vida. O músico conseguiu construir uma carreira solo de sucesso, recuperando seu status no mundo da música e lhe rendendo até mesmo um reality show na MTV chamado The Osbournes. A história de Ozzy é regada de momentos engraçados e chocantes, como quando comeu um morcego vivo no palco, achando que era um brinquedo. Mas também é repleta de tragédias, como o acidente que matou seu guitarrista Randy Rhoads ou o câncer de Sharon. Tudo é abordado de maneira bem sincera em sua autobiografia.


Meu pai sempre disse que eu iria fazer alguma coisa importante algum dia.

‘Sinto isso, John Osbourne”, ele me dizia, depois de algumas cervejas. Ou você vai fazer algo muito especial, ou vai acabar na cadeia.’

E ele estava certo, meu velho pai.

Fui parar na cadeia antes de completar dezoito anos.

Foto: Belas Letras

Em atividade até hoje, Ozzy é um ícone do heavy metal. O vocalista retornou ao Black Sabbath, lançando em 2013 um disco de inéditas com a banda chamado 13. O músico continua com sua carreira solo e se prepara para lançar em setembro deste ano o disco “Patient Number 9”, seu mais novo trabalho de inéditas.  

A editora Belas Letras criou uma edição especial limitada para quem adquirir o livro através de sua loja on-line: 1 exemplar de Eu Sou Ozzy”, com 416 páginas, com caderno de fotos colorido, 1 adesivo de morcego e um paper toy de Ozzy Osbourne, apenas enquanto durar o estoque: https://bit.ly/3Rc2F7L


Aproveite e tenha 5% de desconto utilizando o cupom bigrock

Nenhum comentário:

Postar um comentário