Translate

8 de agosto de 2022

João Gordo interpreta “Tenho”, de Sidney Magal, em versão punk

Arte: Wagner Loud


O cantor e ícone do punk João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, lança hoje sua versão da música “Tenho”, de Sidney Magal. Originalmente lançada em espanhol pelo cantor Sandro, a versão em português se tornou um dos grandes clássicos da carreira de Magal.

Ouça: https://bfan.link/tenho

A faixa antecipa o disco Brutal Brega, projeto em que João Gordo interpreta clássicos da música brega em versões punk rock. Com lançamento previsto para outubro, o álbum terá também outras canções de Sidney Magal, “Amante Latino” e “Sandra Rosa Madalena” - além de clássicos de outros artistas, como Reginaldo Rossi, Carlos Alexandre, Jane e Herondy, e muito mais.

João Gordo já havia apresentado sua versão de “Tenho” durante a participação no programa Altas Horas, da TV Globo. Na ocasião, também tocou “Fuscão Preto”, single que inaugurou o projeto.

A arte do single foi criada pelo ilustrador e designer Wagner Loud, que também assinou as capas dos dois singles já lançados anteriormente, “Fuscão Preto” e “Ciganinha”. O lançamento acompanha novamente um clipe dirigido porRaul Machado (Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22).

Foto: Camila Cara


O projeto Brutal Brega surgiu durante a pandemia, idealizado pelo produtor Val Santos (VIPER, Toyshop). Com a pausa nos shows e outras atividades presenciais, Val decidiu gravar, por diversão, versões punk de clássicos da música brasileira, e enviou as faixas para João gravar os vocais. Em pouco tempo, a dupla já tinha dezenas de músicas gravadas a distância e um disco formado.

O disco completo Brutal Brega será lançado no início de outubro, pelo selo Wikimetal Music. “Tenho” já está disponível em todas as plataformas.


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário