Translate

1 de agosto de 2022

Parque do Terror - Warner Bros será lançado em São Paulo com experiência imersiva baseada nos principais filmes do gênero

Foto: Divulgação


Nas últimas décadas, o cinema passou por diversos movimentos globais que caracterizam as gerações da sétima arte. Entre os gêneros mais populares e com títulos clássicos, estão os filmes de terror. Cenários, personagens e trilhas que fizeram história e entretiveram milhões de pessoas agora poderão ser visitados na exposição Parque do Terror - Warner Bros, uma experiência imersiva baseada em ícones do audiovisual O Exorcista, de William Friedkin; IT: A Coisa, de Andy Muschietti; Doutor Sono, adaptação da obra de Stephen King e dirigida por Mike Flanagan; e a franquia Invocação do Mal, criada por James Wan.

Apresentada pelo Ministério do Turismo e Bradesco e com apoio de Carteira do Google, a mostra interativa é uma realização e criação TIME FOR FUN e THOR PRODUÇÕES, com curadoria da Warner Bros. A exposição tem abertura oficial para o público em 9 de setembro, no Shopping VillaLobos. Os ingressos custam de R$25 a R$110 e já estão disponíveis pelo site da TICKETS FOR FUN.


Com mais de 1.700m², a exposição convida o público a vivenciar a história de grandes filmes de terror através da imersão do gênero e de cenários realistas dos filmes, provocando sensações e mistérios em uma jornada única entre o espectador e o que encontrarem no caminho. Com diversos atores caracterizados, efeitos especiais, visuais e sonoros ambientando o local, Parque do Terror – Warner Bros tem como missão encontrar as razões por esse amor pelo terror e a relevância desse estilo audiovisual em nossas vidas, explorando como usamos o medo para o entretenimento e as metáforas e aprendizados que ele pode agregar.

Logo na chegada, os visitantes se depararão com uma instalação que trará elementos dos filmes escolhidos para estarem ali. Entre eles, podemos destacar painéis tridimensionais instagramáveis com temas de IT: A Coisa (onde é possível se fazer foto com o icônico balão) e Doutor Sono para fotos no velocípede de Danny e perspectiva do corredor do hotel com as irmãs Grady. Muitas outras surpresas estão sendo preparadas e serão divulgadas em breve.

Reproduções de cenários icônicos, personagens caracterizados, cartazes e projeções feitas nas paredes das instalações também fazem parte do roteiro da exposição e prometem arrepiar o público em uma verdadeira imersão lúdica ao mundo dos filmes de terror.

Os entusiastas do gênero poderão entrar no assustador corredor do hotel e no misterioso quarto 237 de Doutor Sono. Uma visita à fachada da casa de Regan Macneil, de O Exorcista, também está garantida e com direito à encenações da própria jovem Macneil e do temido Pazuzu. O esgoto de IT: A Coisa, que encaminha o público para o universo do aterrorizante Pennywise, é garantia de muito susto e diversão. Com elevada adrenalina, os presentes completam o tour com a franquia estadunidense Invocação do Mal, onde visitam cenários e realidades criadas pela boneca Annabelle e pelos olhos fundos de A Freira.

A exposição contará com livros virtuais trazendo insights artísticos das obras, cenas deletadas, informações sobre os autores, diretores e elenco, além de curiosidades sobres as filmagens. Com isso, a exposição Parque do Terror – Warner Bros busca aliar educação ao entretenimento para levar informação de maneira lúdica aos espectadores. 


Sobre os filmes:

DOUTOR SONO

Em Doutor Sono, na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.

TRAILER OFICIAL

https://www.youtube.com/watch?v=oM4Jp05zI7E 


O EXORCISTA

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

TRAILER OFICIAL

https://www.youtube.com/watch?v=xUntodg-vXY 


IT: A COISA

Em It - A Coisa, um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

TRAILER OFICIAL

https://www.youtube.com/watch?v=dD264ZjfKlk 



O UNIVERSO CONJURING – INVOCAÇÃO DO MAL:

A FREIRA

Fazendo parte da franquia Invocação do Mal, em A Freira, após uma irmã cometer suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça para investigar o ocorrido. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano no local, confrontando-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha espiritual.

TRAILER OFICIAL

https://www.youtube.com/watch?v=4V44ew-laC4

 


ANNABELLE

Em Anabelle, John (Ward Horton) encontrou o presente perfeito para sua futura esposa, Mia (Annabelle Wallis): uma rara boneca antiga com um lindo vestido. Mia fica bastante contente com seu presente, porém, sua animação com a boneca não duraria muito tempo. Certa noite, sua casa é invadida por membros de uma seita satânica que, buscando completar um ritual, atacam violentamente o casal. Após derramarem sangue, os cultistas são detidos. O que o casal não contava é que, mesmo depois de um tempo, as consequências dessa invasão continuariam a aterrorizar suas vidas, principalmente quando ocorrências sobrenaturais, envolvendo a boneca, passam a permear a vida de Mia.

TRAILER OFICIAL

https://www.youtube.com/watch?v=kHl6aU30pIo 


INVOCAÇÃO DO MAL

Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

TRAILER OFICIAL

https://www.youtube.com/watch?v=GQrrXceHn2E 


Para mais informações sobre Parque do Terror – Warner Bros., visite www.parquedoterror.com.br


Sobre a T4F:

Somos a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul e a décima sexta maior do mundo em número de ingressos vendidos em 2019, conforme pesquisa da Pollstar. Acreditamos ser a única empresa no mercado sul-americano que atua no segmento de entretenimento ao vivo de forma diversificada e verticalizada. Fomos eleitos como Top International Independent Promoter pelo Billboard Touring Awards em 2014, 2013, 2012, 2010 e 2009. Vendemos mais de 1,2 e 1,8 milhões de ingressos em eventos promovidos nos anos de 2019 e 2018, respectivamente, excluindo os ingressos de eventos esportivos. No ano de 2020, por termos sido impedidos de operar nossos eventos em decorrência das restrições impostas pelos governos locais para combater os efeitos da pandemia de COVID-19, vendemos aproximadamente 37 mil ingressos para eventos de música ao vivo realizados até o início de março, quando as restrições foram impostas. Pelo mesmo motivo, não tivemos venda de ingressos no ano de 2021, retornando à promoção de eventos em 2022. 


Sobre a Thor:

A Thor é composta por um time dedicado que combina experiência, talento e energia para fazer as marcas criarem uma relação profunda com as pessoas. Uma agência diferente de tudo, no jeito de pensar, de fazer e acontecer. Nossos trabalhos e nosso cuidado com cada cliente tem uma marca registrada, que não deixa dúvidas! 


Sobre a Warner Bros. Themed Entertainment:

A Warner Bros. Themed Entertainment (WBTE), parte da Warner Bros. Discovery Global Brands and Experiences, é líder mundial na criação, desenvolvimento e licenciamento de entretenimento baseado em localização, eventos ao vivo, exposições e experiências em parques temáticos baseados personagens, histórias e marcas icônicas da Warner Bros. WBTE é o lar de locais globais inovadores como The Wizarding World of Harry Potter, Warner Bros. World Abu Dhabi, WB Movie World Australia e inúmeras outras experiências inspiradas em DC, Looney Tunes, Scooby, Game of Thrones, Friends e muito mais. Com os melhores parceiros da categoria, a WBTE permite que fãs de todo o mundo mergulhem fisicamente em suas marcas e franquias favoritas. 


SERVIÇO:

PARQUE DO TERROR – WARNER BROS


Shopping VillaLobos - Av. Drª Ruth Cardoso, 4777 - Jardim Universidade Pinheiros, São Paulo - São Paulo

Apresentado por Ministério do Turismo e Bradesco

Apoio: Carteira do Google

Licenciamento: Warner Bros

Co-Produção: TIME FOR FUN

Realização: THOR PRODUÇÕES


Acessibilidade: As instalações são acessíveis e contam com recursos de audiodescrição e libras

Ar-condicionado Sim

Classificação etária:12 anos

Estacionamento: Valor do Shopping


A partir de 9 de setembro de 2022 em curta temporada

Horários: Terça a Domingo, entre 12:00 e 23:00 – Os horários da exposição podem sofrer alteração

Duração Visitação: 40 min por grupo


Valor do ingresso: A partir de R$25 reais 


Pontos de Venda:

www.ticketsforfun.com.br (com taxa de conveniência) 


Bilheteria física (sem taxa de conveniência)

Teatro Renault - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01317-000

Terça a domingo das 12h às 20h. Segundas-feiras e Feriados – Fechado

Obs.: A partir de 15 de agosto – no próprio Shopping VillaLobos (mesmo horário de funcionamento do shopping)

Vendas a grupos: grupos@t4f.com.br


Agradecimento: Agência TAGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário