Translate

23 de agosto de 2022

Where’s My Bible se consagra campeão do concurso cultural Finlandês Come To Latin America

Foto: Divulgação


O concurso sem fins lucrativos Come To Latin America, financiado pelo Governo Finlandês, elegeu ontem (10/08) o grande campeão: Where’s My Bible. Eleito pelo público latino-americano a banda finlandesa que é de uma pequena cidade finlandesa chamada Heinola, faz uma mescla musical entre o Deathcore e o Death N Roll sendo a musicalmente mais extrema das três bandas finalistas.

O vocalista Jussi Matilainen comentou a grande conquista: “O concurso Come To Latin America foi algo novo e interessante desde o começo. É muito legal ser parte de um projeto assim que ajuda na exportação de bandas agora e no futuro. A sensação é surreal estar aqui como vencedor e nos sentimos felizes pela oportunidade. Vamos juntos e unir duas culturas diferentes!

Jussi complementa: “No momento estamos gravando o nosso novo álbum e queremos fazer uma turnê pela América Latina o mais breve possível. Não vemos a hora de testemunhas o público mais louco do Mundo e com uma bagagem cultural tão distinta, sem contar com todos por trás do concurso. Esperamos que vocês estejam prontos América Latina, por que nós certamente estamos. Vamos fazer uma grande festa. Gracias, Obrigado!” 


Formado por Jarno Laakkonen (baixo), Pasi Löfgrén (guitarra), Toni Hinkkala (guitarra), Jussi Matilainen (vocais) e Teppo Ristola (bateria) a banda se destacou pela forte proximidade com o público latino-americano em suas redes sociais.

Jussi, o vocalista da banda, gravou vídeos falando em espanhol e em português pedindo votos aos fãs de heavy metal da região latino-americana – ação que lhe rendeu muitos elogios de todos os países da América Latina – especialmente do Chile.

Com seu último EP chamado “Circle” lançado em 2022, Where’s My Bible faz uma reflexão sobre a depressão e a luta pela sanidade entre as estações do ano sendo elas Verão, Primavera, Outono e Inverno.

Where’s My Bible recebe como vencedora da competição um acordo de distribuição com a Nuclear Blast por meio da subsidiária Blood Blast Digital Distribution – uma das maiores gravadoras do nicho do Mundo e que atua como parceira da iniciativa.

David Kaiser, Diretor Executivo da Blood Blast Digital Distribution comentou: “Estamos muito felizes em anunciar WHERE’S MY BIBLE como a campeã do projeto musical e cultural Come To Latin America e dá as boas vindas ao cast da Blood Blast Digital Distribution. Parabéns também as outras duas bandas finalistas. Todos deram o seu melhor e nos surpreenderam com a alta qualidade de seu material. Agora os fãs na América do Sul decidiram! Logo eles ouvirão músicas do primeiro álbum de estúdio e terão a oportunidade de ver a banda ao vivo num palco. Fiquem ligados!” 


O Projeto Come to Latin America:

O Metal pode ser considerado um pária em muitas nações do globo, entretanto, na Finlândia este é um estilo musical presente na cultura e bastante prestigiado pela população, com ampla presença nas grandes mídias, rádios e, portanto, na vida dos habitantes do país.

Uma das ações de maior abrangência do governo para fomentar à cultura local é o financiado de projetos através do Ministério da Educação e Cultura. Em pauta neste momento temos o concurso “Come to Latin America”, destinado a bandas emergentes de metal finlandês, com o objetivo de difundir a música, promover a cultura do país e colaborar com a quebrar alguns preconceitos que ainda existem em torno o estilo de música, heavy metal. O projeto em formato híbrido prevê alcançar aproximadamente 10 milhões de pessoas entre jurados, público participante e atrações. 

O júri do concurso "Come to Latin America", formado por mais de 100 músicos latino-americanos, jornalistas, radialistas, organizadores de festivais e profissionais ligados ao entretenimento ao vivo, escolheu as três bandas finalistas e agora será a vez do público latino-americano escolher o vencedor.

O “Come to Latin America” é um projeto que visa o intercâmbio e o fomento cultural da Finlândia para o mundo, e que cujo capítulo que estamos vivendo agora é o primeiro de muitos outros.

Come To Latin America obteve um engajamento significativo na mídia sendo o concurso mencionado em diversos meios de comunicação especializada em música como também veículos que abordam a temática cultural.

Niina Fu, idealizadora do concurso comentou: “Estamos muito felizes com o retorno da mídia latino-americana para o projeto. Recebemos atenção de grandes veículos e tivemos retorno de jornalistas de grande prestígio em nosso mercado. Um dos momentos mais importantes do concurso foi a grande interação que a banda teve com novos fãs da América Latina – o que para nós é uma grande vitória”.

Fu complementou: “Esperamos sinceramente que este projeto aumente o diálogo cultural entre a Finlândia e a América Latina e que o Heavy Metal una espiritualmente todos aqueles que anseiam por música”.

Os próximos passos do projeto é tentar organizar uma turnê latino-americana com a banda vencedora.

Info: https://www.cometolatinamerica.fi/


Agradecimento: Hoffman & O'Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário