Translate

14 de setembro de 2022

Billy Idol - Pavilhão Pacaembu - São Paulo - SP

Foto: Gabriel Essake


Billy Idol - Pavilhão Pacaembu  - São Paulo - SP - 08 de setembro de 2022


Por Daniel Bianchi

Fotos: Gabriel Essake


Um dos maiores nomes do rock mundial esteve de volta à São Paulo no último dia 08 de setembro. Billy Idol presenteou os fãs paulistas com um dos únicos shows em solo brasileiro da turnê “The Roadside”. A tour, que teve também uma passagem pelo festival Rock In Rio, promove o trabalho mais recente do cantor, o EP “The Roadside”, além também de músicas de seu vindouro EP, intitulado “Cage”, e muitos outros clássicos de sua carreira.

O show aconteceu no Pavilhão Pacaembu, local recém inaugurado e que sem dúvida entrará para a lista das principais casas de shows de São Paulo. 

Foto: Gabriel Essake

Pontualmente às 20h30 as luzes se apagam e todas as atenções se voltam para o palco. Logo de cara, as primeiras batidas de “Dancing With Myself” estremecem o lugar. Um dos maiores sucessos do cantor foi a escolhida para abrir o show. E foi uma escolha certeira. Todos cantaram e gritaram a plenos pulmões, dando início a grande festa que todos esperavam. Na sequência, dois outros clássicos que mantiveram o público fervendo: “Cradle of Love” e “Flesh for Fantasy”.

Mesmo com seus 66 anos de idade, o “jovem” rebelde britânico esbanja energia, carisma e simpatia. Conversou e interagiu bastante com a plateia e também com seus colegas de banda. O cantor aproveitou o momento para apresentar seu último single, “Cage”, do homônimo EP que será lançado ainda esse ano. 

Falando em banda, vale destacar a qualidade dos músicos que acompanharam o cantor. O veterano e companheiro de longa data Steve Stevens (guitarra), Billy Morrison (guitarra), Stephen McGrath (baixo), Paul Trudeau (teclados) e Erik Eldenius (bateria). Toda a banda fez um show impecável! 

Continuando a apresentação, mais duas músicas para manter a pegada do show. A rápida e eletrizante “Speed” (trilha sonora do filme “Velocidade Máxima”) e a tranquila “Bitter Taste”, do mais recente trabalho. Essa última, inclusive, fez a ponte para preparar o terreno e deixar o clima perfeito para a famosa balada “Eyes Without a Face". Esse foi sem dúvida um dos momentos mais emocionantes do show. Todos os fãs acompanhando Billy Idol em um coro uníssono, com milhares de lanternas acesas completando o cenário. 

Foto: Gabriel Essake

Durante uma pequena pausa para mais uma troca de figurino (e descanso) de Billy Idol, o guitarrista Steve Stevens aproveitou para fazer um solo incrível de violão. O público ficou de boca aberta com toda a técnica e feeling demonstrados pelo músico. 

Após o solo, a banda volta ao palco e reiniciam o show com “Mony Mony”, um ótimo cover de Tommy James and the Shondells. Billy Idol mais uma vez conduz a plateia com todo seu carisma, arrancando aplausos e gritos ao fim da música. “Runnin’ From the Ghost”, canção inédita que estará no próximo EP, veio logo na sequência. 

Billy Idol então deu início a uma sequência matadora de hits: “ One Hundred Punks”, “Blue Highway”, “Top Gun Anthem” e o maior sucesso da carreira do cantor: “Rebel Yell”! Esse com certeza foi o momento de maior êxtase dos fãs!

Terminando assim o setlist regular do show, o astro deixou o palco por mais alguns momentos e na volta para o bis, entoou o cover “Born to Lose” e fechou a apresentação com chave de ouro tocando a excelente “White Wedding”.

Foto: Gabriel Essake


Foto: Gabriel Essake

Billy Idol apresentou todos os músicos de sua banda e se despediu do público, visivelmente emocionado e muito agradecido pelo amor e carinho dos fãs. 

Tivemos a honra de presenciar o espetáculo de um verdadeiro rockstar. Sua performance foi impecável e inspiradora, provando mais uma vez o motivo do nome de Billy Idol perdurar com firmeza nos pilares do rock mundial até hoje.

Foto: Gabriel Essake


SETLIST:

1- Dancing With Myself

2- Cradle of Love

3- Flesh for Fantasy

4- Cage

5- Speed

6- Bitter Taste

7- Eyes Without a Face

8- Steve Stevens solo

9- Mony Mony (cover)

10- Runnin’ From the Ghost

11- One Hundred Punks

12- Blue Highway

13- Top Gun Anthem

14- Rebel Yell

Bis:

15- Born to Lose (cover)

16- White Wedding


Um agradecimento especial à Trovoa Comunicação pelo credenciamento e Pavilhão Pacaembu por toda atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário