Translate

5 de setembro de 2022

Maieuttica: transitando entre passado e futuro em nova versão de ‘Transição’

Foto: Divulgação


Transição sempre foi uma constante na história da banda Maieuttica. Tendo iniciado a sua trajetória no ano de 2011, a banda carioca já transitou entre estilos musicais diferentes, formações, da mídia física para a onipresença do streaming, identidade visual e agora, celebrando os 10 anos de lançamento de ‘Conheça a Ti mesmo’, seu primeiro EP, o grupo transita entre passado e presente ao retrabalhar as músicas do referido trabalho, chegando agora ao segundo single dessa nova/velha empreita, dessa vez com a faixa ‘Transição’.          

Um dos grandes sucessos do repertório da Maieuttica, ‘Transição’ correu o risco de não estar presente em ‘Conheça a Ti mesmo’ (2012). Segundo o vocalista Frank ‘Lee’, ‘a música acabou ficando “muito melódica” e, talvez, pudesse destoar demais da proposta bem mais pesada que estávamos entregando inicialmente com o EP. Mal sabíamos que ela, mesmo 10 anos depois, seria ainda nossa faixa mais tocada em qualquer das plataformas digitais, além de ser o refrão cantado mais alto em uníssono pela galera durante nossos shows até hoje. Jamais pensamos naquela época que um dia faríamos uma releitura a deixando ainda mais melódica, com orquestrações, piano, e totalmente sem guturais. Como já bem dizia o Badauí do CPM 22: “O mundo da voltas!” (risos)’.

O EP ‘(Re)conheça a Ti mesmo’ não é apenas um relançamento, uma regravação do EP original de 2012, mas um reviver, um reestruturar daquela fase tão icônica na carreira da Maieuttica. Para Lucas Lopez, guitarrista, ‘para essa versão atual das músicas, partimos da seguinte premissa: “Se fôssemos nós (da formação atual) que compuséssemos essas músicas nos dias de hoje, como soariam?”... E como somos todos bastante diferentes dentro das nossas influências, com algumas exceções em comum, é certo que o resultado foi bastante satisfatório e original’.

A nova versão de ‘Transição’ foi gravada em 2021 com produção de Chris Wiesen, Felipe Stress e Diego Pirozzi, (esse último) um dos produtores da versão original da música registrada em 2012.


‘Transição’ ganhou um videoclipe, que pode ser conferido no link abaixo:


Escute ‘Transição’ na plataforma de streaming de sua preferência:

https://maieuttica.com.br/music/


Maieuttica é:

Allan Sampaio - vocal

Frank ‘Lee’ Lima - vocal

Lucas Lopez - guitarra

Bruno ‘Matilas’ - baixo

Arthur Souza – bateria


Agradecimento: Lex Metalis Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário