Translate

14 de setembro de 2022

O livro mais importante sobre os Beatles, 'Tune In', finalmente será lançado no Brasil

Foto: Belas Letras

O livro mais completo e profundo sobre os Beatles finalmente será lançando no Brasil pela editora Belas Letras em formato pré-venda no próximo dia 14 de setembro. The Beatles Tune In – Todos esses anos, escrito por Mark Lewisohn - considerado o maior historiador de Beatles do mundo, chega em português em uma tradução em dois volumes, que juntos somam 1317 páginas. As obras trazem à tona fatos reveladores e detalhes impressionantes sobre os anos de formação da banda, como nunca antes nenhum outro biógrafo expôs.

"O maior, mais importante e profundo relato sobre os Beatles de todos os tempos" — Rolling Stone


Tune In, acima de tudo, comprova como a história dos Beatles vem sendo contada de maneira errada ao longo dos anos, acumulando informações contraditórias e lendas urbanas. Mark Lewisohn atualiza a histórias do Beatles através de centenas de entrevistas exclusivas, milhares de farta documentação e um trabalho de pesquisa de mais de uma década. Tune In mergulha em um dos períodos menos conhecidos e, exatamente por isso, mais fascinantes da banda: a pré-fama até a gravação do álbum Please Please Me. “Todos esses anos" é parte de uma trilogia – outras duas obras ainda estão previstas pelo autor para os próximos anos.

Como um estudioso dos Beatles, Mark Lewisohn não tem rivais sérios. Este é nada menos do que o trabalho de uma vida inteira abraçando a história cultural e pessoal do Fab Four, um épico de vários volumes escrito em uma escala sem precedentes em seu gênero." — Irish Times

Foto: Belas Letras


Lewisohn aborda o período menos conhecido do quarteto de Liverpool, abordando os anos de formação, da pré-fama, a adolescência, os anos de Liverpool e Hamburgo, encerrando em dezembro de 1962.

"Muito além de essencial. A saga do Fab Four com uma clareza e uma riqueza de detalhes como jamais alguém fez. Nenhuma outra biografia dos Beatles é tão necessária quanto essa." — Entertainment Weekly.


Não é à toa que esta é a obra considerada definitiva pela crítica especializada e pelos beatlemaníacos ao redor do mundo. O autor é uma das fontes mais importantes de qualquer profissional que queira levar Beatles a sério. Lewisohn já trabalhou com os Beatles em vários projetos, sua digital está impressa em projetos editoriais e audiovisuais, entre eles o Anthology e o premiado documentário Get Back. Para escrever Tune In, Lewisohn vasculhou absolutamente tudo que foi dito pelos Beatles e para os Beatles e que está documentado.

Foto: Belas Letras


Para um lançamento tão importante, a editora Belas Letras preparou várias edições para todos os tipos de fãs e bolsos. O maior deles é uma edição de colecionador com um box de luxo exclusivo e limitado para quem adquirir na pré-venda através de sua loja on-line: 2 livros em capa dura, ambos com sobrecapa, fitilho e acabamento especial como baixo relevo, totalizando 1317 páginas; 4 miniquadros dos Beatles, reproduzindo as icônicas imagens de Astrid Kirchherr; 4 marcadores de páginas; 1 box com acabamento especial do mesmo material com que é feita a capa dura.

Quem comprar o box de luxo leva de brinde também um kit incluindo o livro de Gilvan Moura, da Beatles School, responsável pela revisão técnica de Tune In. A Liverpool dos Beatles é um guia histórico sobre os principais pontos de referência das histórias dos Beatles na cidade e é uma leitura complementar a Tune In. O livro acompanha 1 mapa ilustrado exclusivo desenhado pelo artista Jonas Santos; 1 marcador de páginas; 1 adesivo da The Beatles School (somente para quem comprar a primeira edição).

A Belas Letras também está disponibilizando a obra Tune In em formato brochura (capa mole) por um preço mais acessível para agradar todos os beatlemaníacos.

Aproveite e tenha 5% de desconto utilizando o cupom bigrock

Nenhum comentário:

Postar um comentário