Translate

23 de setembro de 2022

Red Hot Chili Peppers lança single "Eddie"

Foto: Clara Balzary


Oferecendo uma saudação coletiva e um tributo eloquente a um dos maiores artistas de todos os tempos, Eddie Van Halen, o Red Hot Chili Peppers compartilha nesta sexta-feira (23), uma nova música intitulada “Eddie”. A faixa se revela como um hino emocionante ancorado por um baixo poderoso, uma batida comovente, uma guitarra catártica e uma melodia vocal delicada com um lembrete para celebrar o espírito imortal do ícone.

Ouça "Eddie":


Em relação a "Eddie", o vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, disse: "Às vezes não percebemos o quanto  estamos  profundamente afetados e conectados com os artistas até o dia que eles morrem. Eddie Van Halen era único. No dia seguinte à sua morte, Flea entrou no ensaio com uma linha de baixo emocional. John, Chad e eu começamos a tocar juntos e, com todos os nossos corações, uma música em sua homenagem se desenrolou sem esforço. Foi bom estar triste e se importar tanto com uma pessoa que deu tanto para nossas vidas. Embora a música não se refira a Eddie pelo nome, ela fala sobre seus primeiros dias na Sunset Strip e o repertório rock’n roll que Van Halen pintou em nossas mentes. No final, nossa música pede que você não se lembre de Eddie por morrer, mas por viver seu sonho mais louco".

“Eddie” prepara o público para o lançamento do segundo álbum da banda em 2022 e décimo terceiro da carreira, "Return of the Dream Canteen", em 14 de outubro pela Warner Records - distribuição nacional Warner Music Brasil. 

Faça o pré-save AQUI: https://rhcp.lnk.to/TIPPAMYTONGUE

 

Foto: Divulgação

No mês passado, a banda lançou o primeiro single "Tippa My Tongue" e, logo de cara, a Rolling Stone o aplaudiu como "uma brincadeira sexualmente sugestiva que evoca todas as peculiaridades por excelência do extenso catálogo de funk-rock da Califórnia", e CLASH resumiu como "uma masterclass do Red Hot Chili Peppers". A Billboard atestou: "A faixa de funk-rock vigorosa lembra Chili Peppers de outrora, com o vocalista Anthony Kiedis tocando com duplo sentido lírico".

Mais recentemente, o Red Hot Chili Peppers levou para casa o prestigioso Global Icon Award e apresentou uma performance espetacular no MTV VMAs. A banda acabou de encerrar a primeira etapa de sua enorme turnê global em estádios esgotados e será a atração principal do Austin City Limits Music Festival nos dias 9 e 16 de outubro em Austin, TX. 

"Return of the Dream Canteen" chegará apenas seis meses após o álbum de platina "Unlimited Love''. Este último emergiu como o segundo número 1 do grupo no Top 200 da Billboard e se destaca como o maior álbum de rock do ano. Mais uma vez, eles uniram forças com o produtor de longa data e confidente criativo Rick Rubin para este extenso disco. Essa está se tornando a temporada mais prolífica, poética e poderosa da banda até agora. 

"Fomos em busca de nós mesmos como a banda que de alguma forma sempre fomos. Só por diversão nós tocamos e aprendemos algumas músicas antigas. Em pouco tempo começamos o misterioso processo de construção de novas músicas. Uma bela intromissão química que nos trouxe centenas de amizades ao longo do caminho. Uma vez que encontramos esse fluxo de som e visão, nós apenas continuamos. [...] Parecia um sonho. Quando tudo foi dito e feito, nosso amor temperamental um pelo outro e a magia da música nos presentearam com mais canções do que achávamos que sabíamos fazer. Bem, nós descobrimos isso. 2 álbuns duplos lançados consecutivamente. O segundo dos quais é facilmente tão significativo quanto o primeiro. 'Return of the Dream Canteen' é tudo o que somos e sempre sonhamos ser. Está embalado. Feito com o sangue dos nossos corações, sinceramente, o Red Hot Chili Peppers."

 

Foto: Clara Balzary

Para mais informações sobre o novo álbum e turnê, visite https://redhotchilipeppers.com.


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário