Translate

17 de outubro de 2022

Album Reviews: Kanvass - Downfall Of Individuality (2022)

Foto: Divulgação



Por: Alexandre Veronesi - Colaborador Big Rock N' Roll  



O KANVASS, banda de Black Metal com mais de uma década de experiência, baseada em Santo André/SP - região do ABC Paulista - e composta por Ammonoch (vocal, guitarra e baixo) e Morbus (bateria), lançou no último dia 26 de Março de 2022 o seu primeiro full-lenght, intitulado “Downfall Of Individuality“, que já se encontra disponível tanto nas principais plataformas de streaming, quanto em formato físico (CD).

Todas as etapas de produção do álbum foram realizadas pelos próprios integrantes, de maneira independente – exceto a masterização, que foi feita no M&H Studio, em São Bernardo do Campo/SP – assim como o design gráfico do trabalho, concebido à partir de uma obra do artista italiano Agostino Veneziano, datada do século XVI.

O que mais chama a atenção no repertório de "Downfall Of Individuality" é a boa variedade apresentada dentro de seu próprio estilo raíz. O registro é composto por 11 temas, e ao contrário de grande parte das bandas de Black Metal mundo afora, o KANVASS claramente possui uma preocupação em não soar repetitivo, pois cada uma destas canções apresenta as suas próprias particularidades, seja nos riffs, levadas de bateria, andamentos ou até nos arranjos, mostrando assim uma exemplar versatilidade sem nunca precisar fugir da proposta central, fato este que coloca o álbum em um alto patamar, podendo agradar até aqueles que não são grandes entusiastas do Metal negro, especificamente.

Desde o início da audição, é possível notar que as linhas instrumentais executadas pelo duo são muito bem trabalhadas, compondo com precisão uma atmosfera densa e macabra para o encaixe das profanas vociferações de Ammonoch. Dentre as faixas, destacam-se "Dawn Of The Tainted Sun", "Exorcising The Southern Throne, "Purpose And Will", "Tyranny Of Fools", o interlúdio instrumental "Teardrops In The Spring Of Defiance", "The Malignancy That Ruled" e "High Indoctrination".

Em resumo, "Downfall Of Individuality" é uma excelente pedida a todos os fãs e apreciadores das vertentes mais extremas do Metal. Um registro bem gravado e concebido com absoluto esmero, provando que o KANVASS veio para agregar e movimentar de forma positiva a (relativamente) saturada cena do Black Metal nacional.

Foto: @meh.studio


Kanvass - Downfall Of Individuality

Selo: Necrohate

Data de lançamento: 26/03/2022


Tracklist:

01 - Dawn Of The Tainted Sun

02 - Exorcising The Southern Throne

03 - Over The South, Wisdom And Judgment

04 - Purpose And Will

05 - Suppress The Insolent

06 - Tyranny Of Fools

07 - Teardrops In The Spring Of Defiance

08 - The Malignancy That Ruled

09 - A Chill Rises From The Soil

10 - High Indoctrination

11 - Embalmed By Shadows


Formação:

Ammonoch - vocal, guitarra e baixo

Morbus - bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário