Translate

10 de outubro de 2022

João Gordo lança Brutal Brega, disco de interpretações de clássicos da música brega

Foto: Nando Machado


Na última quinta-feira (06), o vocalista e ícone do punk João Gordo (Ratos de Porão), lança o álbum Brutal Brega - realizado em parceria com o produtor Val Santos (Toyshop, VIPER), o disco é um divertido tributo à música “brega”, contando com clássicos da música brasileira transformados em versões punk rock. Brutal Brega já está disponível em todas as plataformas, e é um lançamento do selo Wikimetal Music.

Ouça aqui: https://bfan.link/brutalbrega

Arte: Wagner Loud


O projeto surgiu como uma brincadeira durante a pandemia: Val Santos começou a desenvolver as versões por diversão, e quando João Gordo ouviu as músicas, se interessou no projeto. Em pouco tempo, os dois haviam gravado dezenas de versões juntos e formado um disco. As músicas incluídas foram escolhidas pela forte memória afetiva que a dupla tinha pelas canções, originalmente lançadas por artistas como Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Ângelo Máximo, Jane e Herondy, e muitos outros.

Entre as 12 faixas do disco, estão os singles que já haviam sido lançados - como “Fuscão Preto” e "Tô Doidão" - e outros clássicos, como “Amante Latino” e “Domingo Feliz”. O disco também mostra um outro lado de João Gordo, em faixas como a romântica “A Namorada Que Sonhei” e o dueto “Não Se Vá”, com a atriz Marisa Orth.

O álbum também está disponível em CD, com duas faixas bônus exclusivas: "Doces Beijos" (Menudo), e "Sandra Rosa Madalena" (Sidney Magal). O CD já está à venda nas principais lojas, e online via Wikimetal Store.

Shows do projeto Brutal Brega estão sendo planejados para 2022, e também 2023 - o projeto já está confirmado no lineup da primeira edição do festival Summer Breeze Brasil, que acontecerá em abril.


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário