Translate

10 de outubro de 2022

King Crimson anuncia lançamento de novo documentário

Foto: Tony Levin


King Crimson  anunciou os detalhes da edição física de seu próximo documentário, intitulado 'In The Court Of The Crimson King, King Crimson At 50', que será lançado em Blu-ray e DVD pela Panegyric Recordings em 11 de novembro como um box de dois discos, e como um box de oito discos em 2 de dezembro.

O filme de Toby Amies sobre uma das bandas mais duradouras, mas simultaneamente evasivas, do rock fornece uma visão única do processo de trabalho de uma complexa banda em turnê, intercalada com contribuições de membros anteriores da banda para fornecer um pano de fundo contextual ao passado da banda, contando com o line-up mais recente (2014-2021) que percorreu o mundo pouco antes e durante seu 50º aniversário. 

Como produtor do King Crimson e empresário da banda, David Singleton observou sobre o filme: “Toda a vida está aqui, não apenas a música, e certamente não apenas o rock. Foi corretamente descrito como indo além do King Crimson em um 'estudo universal e inspirador do que é trabalhar ou sonhar em trabalhar como artista'”.

O filme estreia por um dia apenas em cinemas independentes selecionados em todo o mundo no dia 19 de outubro. Em seguida, será transmitido, via nugs.net, em 22 de outubro.

O box de dois discos inclui o documentário completo, uma versão editada do filme, a performance final do clássico Starless do último show da banda em Tóquio, Japão, em dezembro de 2021 e quatro trailers/curtas. Já o box limitado de oito discos contém o mesmo acima, além de apresentações ao vivo e em estúdio da turnê do 50º aniversário, uma infinidade de imagens e músicas adicionais da trilha sonora original e mais 4 CDs - contendo faixas inéditas e/ou novas.

Foto: Divulgação


Pré-venda aqui: https://burningshed.com/store/kingcrimson

Nenhum comentário:

Postar um comentário