Translate

24 de outubro de 2022

Reviews: 'Elvis' - Um filme de Baz Luhrmann

Foto: Warner Bros. Pictures



Por: Rodrigo Noé de Souza - Mtb 0090611/SP


Qualquer roqueiro que se preze, começou a ouvir Rock N' Roll com Elvis Presley. Sabemos da importância do Rei do Rock na cultura pop. Mesmo depois da sua morte (ou não, quem sabe?), a figura dele ainda gera controvérsias e teorias de conspiração. E é inegável que a sua música ainda conquista gerações de todas as idades.

Então, aproveitando o embalo das cinebiografias de ícones do Rock, a Warner produziu Elvis, dirigido por Baz Luhrmann.

Diferentemente, a história gira em torno do então empresário Tom Parker (Tom Hanks, em sua melhor performance), que conta a história de como conheceu e transformou Elvis no ícone que todos conhecemos.

Enquanto a mídia condenava o impulso de bonachão empresário, que controlava não só a carreira, mas a vida pessoal do cantor, o filme é recheado com uma trilha sonora de respeito, embalado por hinos do Rock N' Roll. Várias figuras, como Little Richard e Sister Rosetta Tharpe marcaram presença, enaltecendo a importância do Rei. Sem falar das polêmicas envolvendo-o, como a performance pélvica, o alistamento do exército, e o descontrole regado à remédios, e o casamento com Priscila (interpretada por Olivia DeJonge). Como havia dito, sua morte ainda gera muitas teorias e discussões.

Austin Butler está impecável ao interpretar (e viver) Elvis. Pelo jeito, será, ao lado de Hanks, um possível candidato ao Oscar do ano que vem. Só esperar pra ver.


O longa já está disponível na plataforma de streaming HBO Max.


Filme: Elvis

Direção: Baz Luhrmann

Roteiro: Baz Luhrmann

Produção: Warner Bros. Pictures

Lançamento: 2022

Elenco: Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge

Duração: 2h 39min

Gênero: Biografia, Musical

Nenhum comentário:

Postar um comentário