Translate

21 de outubro de 2022

Simple Minds lança seu novo álbum, “Direction of the Heart”

Foto: Divulgação


A banda escocesa Simple Minds lança seu novo álbum “Direction of the Heart”. Seu 18º disco de estúdio, o trabalho faz uma ponte entre o passado e o presente em riffs oitentistas e coros imponentes para canções sobre desafios, inseguranças, alegrias e lutas contemporâneas. O lançamento é da BMG.

Ouça “Direction of the Heart”: https://simpleminds.lnk.to/DirectionOfTheHeartPR 


Formado por Jim Kerr (vocais), Charlie Burchill (guitarras, teclados), Gordy Goudie (violão), Ged Grimes (baixo), Cherisse Osei (bateria), Berenice Scott (teclados) e Sarah Brown (vocais), o Simple Minds faz deste novo álbum uma oportunidade de se reinventar e se reconectar com as gerações de fãs que acumulam pelo mundo. Sem se acomodar com sucessos anteriores - como o hit massivo “Don’t You (Forget About Me)”, presente na trilha sonora do filme “Clube dos Cinco” - o grupo abraça novos desafios para seguir em frente.

Pré-produzido por Kerr e Burchill na Sicília (Itália), o álbum foi gravado na Alemanha com produção adicional de Andy Wright (Massive Attack, Echo & The Bunnymen) e Gavin Goldberg (Simply Red, KT Tunstall) e conta com participação especial de Russell Mael (Sparks) na faixa “Human Traffic“. O disco traz em seu conciso formato de nove faixas um resumo de toda a trajetória da banda, da nova energia até a magia dos primeiros álbuns.

Foto: Divulgação


Os temas caminham entre visões pessoais e poéticas, como fica claro na faixa de abertura “Vision Thing”, que surgiu quando Jim visitava a casa de seu pai, em seus últimos dias de vida. Lá ele encontrou muitos registros da sua carreira sob o olhar de seu pai e começou a se imaginar no lugar do progenitor, refletindo sua juventude. É uma celebração da vida, com uma letra melancólica de saudade. Esse espírito se mistura com faixas enérgicas para estádios como “First You Jump”, que dialoga com a luta diária para não deixar as ansiedades controlarem suas ações e músicas como “Solstice Kiss”, que parecem feitas para a trilha de um filme de James Bond.

Assista ao vídeo de “First You Jump”: 


 

O álbum “Direction of the Heart”  está disponível em todas as plataformas de música.


Agradecimento: Build Up Media / HQ Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário