Translate

11 de novembro de 2022

Barão Vermelho - Tokio Marine Hall - São Paulo - SP

Foto: Teca Laboglia / @tecalamboglia_fotografia



Barão Vermelho - Tokio Marine Hall  - São Paulo - SP - 05 de novembro de 2022


Por Juliana Carpinelli

Fotos: Teca Laboglia / Juliana Carpinelli


40 anos de história...clássicos que estão na boca do povo há gerações...rock nacional de qualidade! Sim, senhoras e senhores, estamos falando de uma das bandas de rock nacional mais aclamadas de todos os tempos: o Barão Vermelho! O Barão passou pelo palco do Tokio Marine Hall, em São Paulo, no último dia 05 de novembro com a tour comemorativa 'Barão 40', onde apresentaram os grandes sucessos que não poderiam faltar, alguns blues e um set acústico com músicas que o grupo não tocava há algum tempo.

Com um 'pequeno' atraso e a casa lotada com público de todas as idades, o Barão, formado por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto (bateria) e Maurício (teclados e vocais), iniciou incendiando com "Meus Bons Amigos", já mostrando que a noite seria quente. A banda tem um entrosamento fora de série, principalmente com Suricato, que é o terceiro vocalista da banda (Cazuza e Frejat também passaram pelo Barão). E falando em Suricato (confira aqui a entrevista com Suricato, feita pela equipe Big Rock), o vocalista se portou de forma muito simpática com o público, interagindo o tempo todo, com um vocal técnico impecável e indignado de como as pessoas estavam "sentadas" em um show de rock...em um show do Barão. Mas esse cenário mudaria da metade do show para frente.

Foto: Teca Laboglia / @tecalamboglia_fotografia

Foto: Teca Laboglia / @tecalamboglia_fotografia

Foto: Teca Laboglia / @tecalamboglia_fotografia


Clássicos como "Bete Balanço", "Amor Meu Grande Amor", "Puro Êxtase", "Maior Abandonado" entre tantos outros que quem estava presente, se emocionou ao cantar. O Barão trouxe também, músicas nunca apresentadas antes ao vivo e que tiveram um retorno super positivo dos fãs, como "Solidão, Que Nada" do segundo disco solo de Cazuza 'Só Se For a Dois' (1987) e "Amor Pra Recomeçar", faixa título do primeiro disco solo do Frejat de 2001. Um cover de "Tente Outra Vez", de Raul Seixas, também fez parte do set e trouxe no telão ao fundo do palco, fotos do eterno Raulzito.

Foto: Juliana Carpinelli

Foto: Juliana Carpinelli


O clássico "Por Você", de 1998, foi cantado à plenos pulmões por todos os presentes, enquanto no telão, nomes femininos eram espelhados em formato de um céu estrelado.

O tecladista Mauricio Barros (um dos fundados do Barão, juntamente com o baterista, Guto) assumiu o microfone em algumas músicas, como o blues "Não Amo Ninguém" e o divertido cover de Bezerra da Silva "Malandragem Dá um Tempo". 

Para encerrara a noite de forma perfeita, um dos maiores clássicos nacionais de todos os tempos: "Pro Dia Nascer Feliz" e já com todo o público em pé, afinal como disse Suricato anteriormente, era um show de rock! Era um show do Barão! E não dá para ficar parado!

Viva o Barão! Viva Cazuza! Viva o rock nacional!

Foto: Teca Laboglia / @tecalamboglia_fotografia

Foto: Teca Laboglia / @tecalamboglia_fotografia


Setlist:

Meus Bons Amigos

Tão Longe Tudo

Por Que A Gente É Assim?

Bete Balanço

Tente Outra Vez

Todo Amor que Houver Nessa Vida

Down Em Mim

Amor Meu Grande Amor

Por Onde Eu For

Solidão Que Nada

Flores do Mal

Enquanto Ela Não Chegar

Por Você

Codinome Beija-Flor

O Poeta Está Vivo

Não Amo Ninguém

Malandragem Dá Um Tempo

Quando o Sol Bater Na Janela do Teu Quarto

Exagerado

Puro Êxtase

Maior Abandonado

Amor Pra Recomeçar

O Tempo Não Para

Pro Dia Nascer Feliz


Um agradecimento especial à Miriam Martinez Assessoria de Imprensa pelo credenciamento e Tokio Marine Hall por toda atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário