Translate

11 de novembro de 2022

Baterista do RUSH, Neil Peart, será homenageado com estátuas de bronze no Lakeside Park, em Ontário

Foto: Divulgação


O baterista do Rush, Neil Peart, em breve será homenageado com um par de estátuas de bronze localizadas no Lakeside Park em St. Catharines, Ontário, local que inspirou suas letras para o single "Lakeside Park", de 1975.

O artista Morgan MacDonald, da The Newfoundland Bronze Foundry, foi selecionado pela cidade de St. Catharines para criar um memorial no 'Neil Peart Pavilion' destacado pelas estátuas, que será conectado por um caminho que oferece uma visão de seu legado como poeta, romancista e letrista.

Uma escultura de 12 pés apresentará Peart como um jovem artista e poeta na década de 1970, segurando um livro e baquetas, enquanto a segunda capturará o músico em seus últimos anos, oferecendo suas baquetas aos visitantes. A Sabian Cymbals fornecerá alguns dos címbalos velhos e danificados de Peart para serem derretidos e incorporados ao monumento.

Peart passou seus verões quando jovem no Lakeside Park, até mesmo trabalhando no parque de diversões então localizado lá no início da adolescência. Ele faleceu em janeiro de 2020 de câncer no cérebro, uma batalha que manteve em sigilo durante seus últimos anos.

Foto: The Newfoundland Bronze Foundry

Nenhum comentário:

Postar um comentário