THE MISSION - Carioca Club - São Paulo - SP - 30 de outubro de 2022
Por Daniel Bianchi (AM Produtora)
Fotos: Daniel Bianchi
A banda britânica The Mission, um dos grandes nomes do gothic metal dos anos 80 e 90, desembarcou em São Paulo no último dia 30 de outubro para mais um show da turnê “DEJA VU TOUR 2022”. O grupo já havia se apresentado na capital paulista uma semana antes, no dia 22 de outubro, e retornou para uma espécie de show mais privativo e para convidados.
Foto: Daniel Bianchi |
Passados poucos minutos das 18h, e com a casa não tão cheia, sobem ao palco os convidados para a abertura da noite: Gene Loves Jezebel. Formado em Londres no início dos anos 80 pelos irmãos Michael e Jay Aston, o grupo cumpriu muito bem a tarefa de aquecer o público presente. Com duas formações em atividade (já que uma separação não amigável entre os irmãos Aston culminou em duas versões da mesma banda), o time escolhido para a ocasião foi o formado por Michael Aston nos vocais, Chad Stewart na bateria, o guitarrista Nick Rozz e o baixista Chad MacDonald. O quarteto demonstrou energia e simpatia durante todo o set.
Com uma performance um tanto quanto “exótica”, Michael conseguiu interagir e prender a atenção da plateia, mesmo quando muitos desviavam os olhares para seus celulares, acompanhando o resultado das eleições presidenciais.
A banda mandou muito bem na escolha do repertório, incluindo no set suas músicas de maior sucesso como Beyond Doubt, Heartache, The Cow e Twenty Killer Hurts, e claro, deixando as mais conhecidas do público brasileiro para o final do show: Desire (Come and Get It) e The Motion of Love.
Michael Aston e cia finalizam o show e saem do palco sob muitos aplausos, deixando o público com expectativa para receber a grande atração da noite.
Foto: Daniel Bianchi |
Setlist:
1- Heartache
2- Always a Flame
3- Bruises
4- Downhill Both Ways
5- Beyond Doubt
6- The Cow
7- Suspicion
8- Loving You Is The Best Revenge
9- Twenty Killer Hurts
10- Gorgeous
11- Desire (Come and Get It)
12- The Motion of Love
Foto: Daniel Bianchi |
Formado e liderado por Wayne Hussey e Craig Adams em 1986 após deixarem o Sisters Of Mercy, o The Mission sobe ao palco com a casa praticamente lotada, e iniciam o show com a intro Tadeusz (1912-1988) e tocando Beyond the Pale.
Com Simon Hinkler (guitarra) e Alex Baum (bateria) completando o time, o The Mission trouxe ao público um setlist recheado do que há de melhor no catálogo da banda.
As mais aguardadas, como não poderia ser diferente, foram as clássicas “Severina”, “Like a Child Again” (tocada e cantada muitos tons abaixo da original), “Butterfly on a Wheel” e a pesada “Wasteland”.
Foto: Daniel Bianchi |
O show ainda contou com dois famosos covers executados pela banda, “Like a Hurricane” de Neil Young e “Tomorrow Never Knows” dos Beatles.
Durante a execução de “Deliverance”, um dos maiores sucessos da banda presente no ótimo álbum “Carved in Sand”, foi possível perceber o entusiasmo e euforia dos fãs enquanto cantavam e acompanhavam a música.
É fácil de perceber porque o The Mission é tão adorado pelos fãs brasileiros. Apesar de pertencer ao movimento do gothic metal e ser um de seus maiores expoentes, a banda não se prende a esse rótulo e passeia por outros estilos de maneira extremamente assertiva e competente. Bases pesadas e cadenciadas como um hard rock, solos e harmonias que remetem ao rock progressivo. Tudo isso se mistura para criar uma identidade única e fascinante, e com certeza esse é um dos principais motivos de tantos e tantos fãs se interessarem pela banda, independente do estilo.
Ao final da apresentação, Wayne Hussey agradeceu aos presentes e declarou que essa foi a última turnê da banda pela América do Sul. O encerramento do show vem com “Tower of Strength”, contando ainda com a participação dos membros do Gene Loves Jezebel.
Foto: Daniel Bianchi |
Setlist:
1- Tadeusz (1912-1988) / Beyond the Pale
2- Hands Across The Ocean
3- Into the Blue
4- Met-Amor-Phosis
5- Garden of Delight
6- Swoon
7- Severina
8- Like a Child Again, de Masque
9- Afterglow
10- Like a Hurricane (Neil Young)
11- Butterfly on a Wheel
12- Wasteland
13- Tomorrow Never Knows (Beatles)
14- Naked and Savage
15- Deliverance
16- Tower of Strength
Um agradecimento especial à Dark Dimensions e JZ Press pelo credenciamento e Carioca Club por toda atenção e suporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário