Translate

21 de dezembro de 2022

"Bohemian Rhapsody", do Queen, ultrapassa dois bilhões de streams no Spotify

Foto: Divulgação


"Bohemian Rhapsody", o single icônico das lendas do rock britânico do Queen, ultrapassou recentemente a marca de dois bilhões de streams no Spotify. A notícia chega menos de dois anos depois que o clássico do Queen foi oficialmente certificado como diamante pela Recording Industry Association of America (RIAA), representando 10 milhões ou mais em vendas e equivalentes de stream nos Estados Unidos.

Queen foi a primeira banda britânica na história da música a ganhar o Diamond Song Award.

Este é o mais recente de uma longa linha de conquistas extraordinárias para "Bohemian Rhapsody", que foi o primeiro hit do Queen no Top 10 nos Estados Unidos. No Reino Unido, alcançou o primeiro lugar por 9 semanas consecutivas, um recorde na época, antes de retornar ao topo das paradas novamente em 1991. Foi nomeada a música mais transmitida do século 20 e seu vídeo complementar ultrapassou um bilhão de visualizações no YouTube, fazendo história como o primeiro vídeo anterior à década de 1990 a atingir um bilhão de visualizações no a plataforma. Em 2004, a música foi incluída no Grammy Hall of Fame e a performance vocal de Freddie Mercury foi eleita pelos leitores da revista Rolling Stone como a melhor da história do rock.

O Queen continua sendo um dos grupos mais populares do mundo hoje, transcendendo várias gerações de fãs, uma posição ainda mais impulsionada pelo fenomenal sucesso global de seu filme biográfico vencedor do Oscar de 2018, 'Bohemian Rhapsody', que conta a incrível jornada da banda e rapidamente se tornou o filme biográfico musical de maior bilheteria da história.

"Bohemian Rhapsody" foi lançado pela primeira vez como single em 31 de outubro de 1975.

Nenhum comentário:

Postar um comentário