Translate

21 de dezembro de 2022

Desalmado, Manger Cadavre? e Blackning - La Iglesia - São Paulo - SP

Foto: Divulgação



Desalmado, Manger Cadavre? e Blackning - La Iglesia - São Paulo - SP  - 09 de dezembro de 2022



Por Rodrigo Noé de Souza - Mtb 0090611/SP  


O dia 09 de dezembro foi marcado (para o azar da torcida!) por causa da derrota da seleção brasileira contra a Croácia, na Copa do Mundo. E para extravasar toda a raiva contra a seleção canarinho, o La Iglesia promoveu um mini festival, com as bandas Desalmado, Mange Cadavre? e Blackning.

O público compareceu em boa quantidade e, ao entrar na casa, havia merchandising das bandas. Porém, o que o público queria mesmo era ver e ouvir boa música pesada da melhor qualidade.

A primeira banda foi a Blackning, que tocou um Thrash Metal anos 80, fortemente influenciada por Slayer, Megadeth e Kreator. À medida que a banda tocava, o público aumentava mais ainda. Todos os integrantes tocavam de forma agressiva. Ponto positivo.

A segunda banda foi a Mange Cadavre?, de São José dos Campos, liderada pela simpática vocalista Nata de Lima. Com seu Hardcore/Crust, a banda despejava fúria contra o governo do presidente Bolsonaro, inclusive ela homenageou as vítimas do Massacre do Eldorado de Carajás, de 1996, ao gritar "Viva o MST".

Nata tem o gutural muito parecido com o John Tardy, do Obituary, enquanto ela se movia de trás pra frente e mexendo sua vasta cabeleira. O público, especialmente feminino, chamava a atenção do show.

Após a penúltima apresentação, o La Iglesia ficou pequeno, pois o Desalmado tocou o terror. Divulgando seu recente single Become Hatred, a banda cuspia fogo e sangue na cara dos presentes.

O vocalista Caio fez seu discurso ao criticar o excelentíssimo presidente, quando anunciou Esmaguem os Fascistas, que contou com Nata do Mange Cadavre? no refrão final. Uma curiosidade: Nata é casada com Caio do Desalmado, que também dividem o comando do canal Scena, do YouTube.

Todos da banda são exímios músicos, inclusive o baixista Bruno Teixeira, o guitarrista Estevão Romero e o baterista Alemão. Só que, nesse show, a banda contou o guitarrista Marcelo, para encorpar ainda mais o som extremo do Desalmado.

E rodas e mais rodas faziam o lugar uma faixa de Gaza, quem entrou, tá virado no capeta.

Com isso, foi uma excelente noite para o Metal Extremo Underground Brazuka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário