Translate

8 de dezembro de 2022

Já à venda relançamento de 'Dead Again', do Type O Negative em digipack duplo

Foto: Divulgação


Em 13 de março de 2007, a maior banda americana de Gothic/Dark Metal, o TYPE O NEGATIVE, lançava o seu sétimo álbum de estúdio que viria ser também, infelizmente, o último da carreira da banda. 

Em 2022, este incrível trabalho comemora as bodas de prata de seu lançamento e, por esse motivo, os membros remanescentes da banda (o baixista e vocalista Peter Steele faleceu em 2010), decidiram relançar o álbum com várias faixas bônus ao vivo. 

"O primeiro infortúnio deste álbum foi a falência da gravadora imediatamente após o lançamento. Logo depois, Peter faleceu e até o estúdio de ensaio pegou fogo quando passou o furacão Sandy. Enquanto a nuvem negra continuava pairando por cima do TYPE O, Dead Again apareceu e desapareceu das plataformas digitais por anos. Agora que a tempestade passou temos um pouco de esperança de estabelecermos uma pequena ilusão de permanência com este novo relançamento de Dead Again. Lamentamos por qualquer inconveniência que possamos ter causado a vocês", declarou o guitarrista Kenny Hickey.  

"Dead Again" foi gravado, mixado e masterizado por Mike Marciano em 2006 nos System Two Studios em Brooklyn, Nova York. O álbum foi produzido pelo próprio Peter Steele e o tecladista Josh Silver que também ajudou nas mixagens.

 

Fatos anedóticos:

A icônica capa do álbum traz a foto de Grigori Rasputin, o místico russo da corte do czar Nicolau II, e por esse motivo a tipografia da capa imita os caracteres do alfabeto cirílico.

O vocalista Peter Steele, escreveu 'Halloween in Heaven' como uma homenagem ao guitarrista do Pantera e Damageplan, "Dimebag" Darrell Abbott, que foi assassinado no palco em dezembro de 2004. No entanto, em algum ponto do processo de composição, Steele ajustou a letra para que a música fosse sobre todas as estrelas do rock que morreram cedo demais, entre elas John Bonham (Led Zeppelin), John Entwistle (The Who), Bon Scott (AC/DC), John Lennon (The Beatles) e Elvis Presley.

Um muito mais do que merecido relançamento desta obra-prima em versão DIGIPACK DUPLO!

Disponível no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. 

Adquira sua cópia aqui.


Agradecimento: Shinigami Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário