Translate

21 de dezembro de 2022

Pantera e Judas Priest - Vibra São Paulo - São Paulo - SP

Fotos: 30E


Pantera e Judas Priest - Vibra São Paulo  - São Paulo - SP - 15 de dezembro de 2022


Por Daniel Bianchi e Ramires Almeida (AM Produtora)

Fotos: 30E / Midiorama



Nesta última quinta-feira (15), o Vibra São Paulo se transformou numa verdadeira máquina do tempo. Voltamos ao início da década de 90, onde o rock e suas vertentes dominavam as rádios e a mente dos jovens. Dois grandes ícones da era de ouro do Metal foram as estrelas da noite: Pantera e Judas Priest.

A casa de espetáculos, reinaugurada recentemente e administrada pela Opus Entretenimento, recebeu aproximadamente 7.000 headbangers alucinados para assistirem seus ídolos. O Pantera, retornando aos palcos após 20 anos, e o Judas Priest, em sua turnê celebrando uma bem sucedida carreira de 50 anos de serviços ao Heavy Metal.


Foto: 30E


PANTERA:

O local já estava abarrotado quando o Pantera entrou em cena. Um enorme pano com o logo da banda escondia o palco, aumentando ainda mais a ansiedade do público. Quando todas as luzes da casa se apagaram e as primeiras notas de “A New Level” começaram a soar, uma energia insana tomou conta de todos. O pano caiu e o palco foi finalmente revelado, juntamente com o vocalista Phil Anselmo, acompanhado pelo lendário guitarrista Zakk Wylde (Ozzy, Black Label Society), o monstro Charlie Benante na bateria (Anthrax) e Derek Engemann, baixista do Cattle Decapitation, substituindo Rex Brown, afastado da turnê devido a Covid. 

Sem nenhuma dúvida o show do Pantera foi um dos mais aguardados dos últimos tempos, desde que a reunião dos membros originais foi anunciada. Mesmo sem a presença de Rex, o time escolhido para completar esse projeto não poderia ter sido melhor, afinal de contas, tanto Zakk como Charlie são amigos de longa data dos irmãos Abbott, além de músicos extremamente competentes e com carreiras consagradas.

O show foi uma sequência de sucessos, cantados aos gritos pelos fãs, aproveitando ao máximo uma oportunidade que pensavam jamais ter novamente. Phil Anselmo estava com a voz impecável! Cantando as músicas com muita energia e interagindo bastante com a plateia. Era visível sua gratidão com o público brasileiro, afinal o Pantera sempre contou com uma base de fãs enorme por aqui. 

Um momento muito marcante do show foi a balada “Planet Caravan”. Contrastando com o peso absurdo do restante do set, a música foi dedicada à Vinnie Paul e Dimebag Darrell numa emocionante interpretação de Phil nos vocais, de arrepiar. A pancadaria sonora foi encerrada com “Cowboys From Hell”, dava pra sentir o chão tremer. Os fãs ovacionaram a banda sentindo-se imensamente agradecidos por poderem sentir de volta aquela energia que mudou suas vidas. 

Foto: 30E

Foto: 30E

Foto: 30E


SETLIST PANTERA:

A New Level

Mouth for War

Strength Beyond Strength

Becoming

I’m Broken

5 Minutes Alone

This Love

Yesterday Don’t Mean Shit

Fucking Hostile

Cemetery Gates (homenagem a Dimebag e Vinnie)

Planet Caravan (Black Sabbath cover)

Walk

Domination / Hollow

Cowboys From Hell


Foto: 30E


JUDAS PRIEST:

Com o público em êxtase entra no palco uma das maiores entidades do Heavy Metal mundial, o Judas Priest. Celebrando 50 anos de carreira a banda trouxe um repertório primoroso, com os grandes sucessos de seus 18 discos lançados. A abertura contou com “War Pigs” do Black Sabbath tocando nos falantes, uma bela homenagem aos seus conterrâneos de Birmingham. 

O emblemático riff de “The Hellion” emendado com “Electric Eye” iniciaram o espetáculo. O cenário do palco desta turnê é incrível, a banda tocou em meio a uma atmosfera industrial, repleta de dutos, barris, placas de “perigo”, correntes e uma enorme cruz do Judas Priest com luzes e efeitos, tudo isso em frente a um telão de alta resolução.

Rob Halford nos vocais, com seus companheiros de longa data Ian Hill no baixo e Scott Travis na bateria, ao lado de Richie Faulkner e Andy Sneap nas guitarras, mostraram mais uma vez o motivo de serem uma das maiores referências quando o assunto é Heavy Metal, provando que idade não importa e sim a atitude. Rob Halford, no auge dos seus 71 anos, esbanja energia, cantando magistralmente com técnica, potência e muito feeling, ingredientes que fazem dele um dos maiores cantores de todos os tempos.

Com um clássico atrás do outro, o quinteto inglês não deixou a plateia respirar. “You’ve Got Another Thing Comin’” logo no início do set fez todos cantarem e pularem sem parar. “Turbo Lover”, “Steeler” e “Between the Hammer and the Anvil” formaram uma trinca espetacular do que há de melhor no catálogo da banda. Um dos maiores hinos do Judas, “Metal Gods”, estremeceu a casa, contando com a famosa “marcha” de Rob Halford pelo palco. Aliás, o frontman é um show à parte! Conduziu toda a apresentação de maneira impecável, com seu talento e carisma imensos, “desfilando” com seus exuberantes figurinos a cada música: jaquetas de couro, douradas, quepes, coletes e sobretudos, estava tudo lá. 

Na reta final do set Scott Travis assumiu o microfone, fez um animado discurso para a plateia, emendando um breve solo de bateria, que foi o suficiente para todos entenderem o que lhes esperavam: “Painkiller” matou a pau! O maior clássico da banda fez a Vibra São Paulo vir abaixo. Mas o melhor ainda estava por vir. 

Foto: 30E


Após uma breve pausa, o imponente Rob Halford retorna ao palco montado em sua Harley Davidson e empunhando um chicote cantou “Hell Bent for Leather” do álbum “Killing Machine” de 1978. Épico! A seguir veio “Breaking the Law", que foi cantada por todos com muito entusiasmo. “Living After Midnight” encerrou com perfeição uma noite histórica para os headbangers brasileiros. 

Vibra São Paulo, fez jus ao nome.

Foto: 30E

Foto: 30E

Foto: 30E


SETLIST JUDAS PRIEST:

The Hellion

Electric Eye

Riding on the Wind

You’ve Got Another Thing Comin’

Jawbreaker

Firepower

Devil’s Child

Turbo Lover

Steeler

Between the Hammer and the Anvil

Metal Gods

The Green Manalishi (With the Two Prong Crown)

Screaming for Vengeance

Painkiller

Hell Bent for Leather

Breaking the Law

Living After Midnight


Um agradecimento especial à Midiorama pelo credenciamento e Vibra São Paulo pela atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário