Translate

21 de dezembro de 2022

Tecladista do Primal Scream, Martin Duffy, morre aos 55 anos

Foto: Roberto Ricciuti/Redferns


Martin Duffy, tecladista de longa data do Primal Scream, morreu aos 55 anos.

O irmão de Duffy, Steve, anunciou a morte do músico nas redes sociais na manhã desta terça-feira (20), escrevendo: "É com grande tristeza que informamos que Martin (Duffy') sofreu uma lesão cerebral após uma queda e faleceu pacificamente, cercado por familiares e seu amado filho Louie. Ele era amado por sua mãe, irmãos, família mais ampla e amigos íntimos. Todos que conheciam Martin o amavam; ele era o verdadeiro negócio, nossa estrela brilhante."

O vocalista do Primal Scream, Bobby Gillespie, mais tarde prestou uma homenagem comovente, chamando Duffy de "nosso irmão de alma".

"Difícil escrever isso", admitiu. "Nunca sabemos como falar sobre a morte além de placidez educada (sic). Tudo o que quero dizer é que nosso irmão de alma Martin Duffy faleceu no domingo. Ele sofreu uma lesão cerebral devido a uma queda em sua casa em Brighton. Nós dos Primal Scream estamos tão tristes."

A notícia da morte de Duffy foi compartilhada pelo vocalista do The Charlatans, Tim Burgess, um amigo e ex-colaborador, que twittou "Outra perda trágica de uma bela alma".

Nascido em Birmingham em 18 de maio de 1967, Duffy começou sua carreira musical profissional com outra banda da Creation Records, Felt, juntando-se à banda indie em 1985 e rapidamente se tornando o centro de seu som. Tendo participado dos dois primeiros álbuns do Primal Scream, 'Sonic Flower Groove' (1987) e 'Primal Scream' (1989), Duffy se juntou à banda de Bobby Gillespie em tempo integral após a separação do Felt em 1989. 

Descanse em paz, Martin Duffy...

Nenhum comentário:

Postar um comentário