Translate

20 de dezembro de 2022

Terry Hall, vocalista do The Specials, morre aos 63 anos

Foto: Universal


Terry Hall, vocalista do The Specials e ex-vocalista do Fun Boy Three e The Colourfield, morreu aos 63 anos. A notícia foi confirmada em comunicado, nesta segunda-feira (19) nas redes sociais, por seus companheiros de banda.

É com grande tristeza que anunciamos o falecimento, após uma breve doença, de Terry, nosso lindo amigo, irmão e um dos mais brilhantes cantores, compositores e letristas que este país já teve”, disseram.

"Terry foi um marido e pai maravilhoso e uma das almas mais gentis, engraçadas e genuínas. Sua música e suas performances encapsulavam a própria essência da vida... a alegria, a dor, o humor, a luta pela justiça, mas principalmente o amor.

Ele fará muita falta para todos que o conheceram e amaram e deixa para trás o dom de sua música notável e profunda humanidade."

Terry Hall nasceu em Coventry em 1959. Aos 12 anos, ele foi sequestrado por uma quadrilha de pedófilos em uma viagem escolar à França. Em uma entrevista com Richard Herring para seu podcast RHLSTP, ele disse que a experiência desencadeou uma batalha ao longo da vida contra a depressão e problemas de saúde mental.

"Eu estava meio que drogado com Valium por cerca de um ano e não fui à escola", disse ele a Herring. "Isso meio que mudou alguma coisa na minha cabeça... comecei a não ouvir ninguém."

Hall encontrou uma saída na cena punk, primeiro como vocalista da banda local Squad e depois do Coventry Automatics, a banda que ficou conhecida como The Specials em 1979. Liderados pelo compositor e tecladista Jerry Dammers, The Specials estavam na vanguarda do o movimento Two-Tone - ao lado de bandas como Madness e The Selecter - misturando ska jamaicano com punk rock para criar uma banda multicultural que era ao mesmo tempo desenfreadamente divertida e ferozmente política e anti-racista.

The Specials teve sete singles consecutivos no top 10 no Reino Unido, incluindo um número 1 com "Ghost Town", que definiu a era, em 1981.

Descanse em paz, Terry Hall...

Nenhum comentário:

Postar um comentário