Translate

8 de dezembro de 2022

Trezzy aposta na estética do rock americano na moderna 'Quem é você?'

Foto: Renan Lacerda


O Trezzy está de volta! Banda perseverante e versátil do rock nacional desde 2013 e que ganhou ainda mais holofotes com o disco de estreia Circo XIII (2017), o agora quarteto formado por Joonior Joe (vocal), Dieego Lessa (baixo), Dinho Milano (bateria) e Guilhos (guitarra) retornam com a dinâmica e moderna 'Quem é você?', um lançamento que chega ao streaming via Canil Records.

Ouça o novo single aqui: bit.ly/Trezzy-quem-e-vc.


'Quem é você?' traz a grande marca do Trezzy, que é fazer rock cantado em português dentro da estética sonora do rock americano. Mais uma vez a banda mescla de forma cirúrgica e empolgante o hard rock com metal moderno, com pitadas de rock alternativo e grunge.

O novo single tem produção da banda ao lado dos renomados produtores Adriano Daga e do norte-americano Brendan Duffey (duas vezes nomeado ao Grammy e nove vezes ao Grammy Latino, que já trabalhou no disco Circo XIII e ainda assinou trabalhos de artistas como Angra, Almah e até Anitta e Daniela Mercury).

A música escancara a versatilidade do Trezzy, que traz diversas sonoridades pesadas em uma dinâmica singular, com batidas fortes, muito groove e vocais entre o melódico, mais rasgados e sujos, de acordo com as tantas cadências de 'Quem é você?'.

Foto: Divulgação


Trezzy, a banda:

O Trezzy surgiu em 2013 com a proposta de fazer rock em português. Foi criada por Joonior Joe, um dos fundadores da Base Rock, coletivo de bandas idealizado há alguns anos para fomentar a cena da música independente de São Paulo, ao lado da Mattilha (também do cast da Canil Records), Sioux 66, entre outras.

Dos primórdios à nova canção 'Quem é você?', que marca uma nova fase, o Trezzy traz influências múltiplas dentro do estilo, com arranjos elaborados e autenticidade do som próprio.

Os dois primeiros singles da banda, "Manipula" e "Ninguém Vai Nos Salvar", foram gravados e produzidos pelos irmãos Andria e Ivan Busic (Dr. Sin) no Estúdio Sonata 84 entre os anos de 2013 e 2014 e alcançaram relativo reconhecimento nas mídias especializadas da época.

Nos anos seguintes, a banda firmou a sua sonoridade e gravou mais seis músicas, produzidas por Brendan Duffey no Norcal Estúdios (SP): “Alguém assuma o meu lugar”, “Redenção”, “Sombras”, “Adeus e nunca mais”, “Tente entender” e “Suas certezas”. Com elas, o grupo alcançou outros patamares.

Em 2015, o Trezzy foi a banda de abertura no show do Lizzy DeVine (Ex-Vains of Jenna). Seus clipes, disponíveis no YouTube, foram veiculados no programa TVZ, do canal Multishow. E seus singles “Manipula” e “Sombras” integraram o setlist de rádios nacionais e internacionais, como a Kiss FM e a 89 FM.

Com uma maturidade musical e identidade bem definida, o quarteto lançou seu álbum de estreia em outubro de 2017. Com 13 faixas gravadas em São Paulo, com mixagem e masterização na Califórnia, “Circo XIII” propõe uma experiência à altura dos tempos áureos do rock brasileiro.

O trabalho rendeu vários frutos: em dezembro de 2019, por exemplo, o Trezzy se apresentou no Allianz Parque para mais de 15 mil pessoas ao lado de grandes artistas do Rock e da música brasileira, como Titãs, Dr. Sin, Supla, Claudia Leite e Fernando e Sorocaba.

Como as pedras não podem parar de rolar, a banda segue trabalhando em composições para o novo álbum, que deve ser lançado via Canil Records em 2023.

O Trezzy inclusive já recebeu elogios de Kiko Loureiro, do Megadeth. "Se você quiser fazer rock em português como os caras do Trezzy, dá uma olhada, é fantástico. É bem feito, organizado, de nível gringo".


Trezzy nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/trezzyoficial

YouTube: http://www.youtube.com/trezzyoficial

Instagram: https://instagram.com/trezzyoficial


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário