Translate

6 de dezembro de 2022

Um tributo magistral: Montblanc anuncia nova coleção de instrumentos de escrita em homenagem à Jimi Hendrix

Foto: Divulgação / Montblanc


Indicado ao Hall da Fama do Rock and Roll, Jimi Hendrix dispensa apresentações. O famoso guitarrista é um dos artistas mais influentes de todos os tempos; um mestre de seu ofício.

Comemorando a vida e as conquistas desta figura eminente está outro mestre do artesanato, a Montblanc, que revelou sua última edição 'Great Characters'. "Uma homenagem ao gênio e à arte da lenda da música que abalou o mundo com sua guitarra elétrica", disse a Montblanc em comunicado.

Lançada recentemente na Austrália, a requintada coleção de instrumentos de escrita compreende três designs artísticos de instrumentos de escrita arraigados com detalhes de design meticulosos dedicados ao ícone geracional.

De álbuns famosos como 'Electric Ladyland'  a performances que definiram carreiras como Woodstock em 1969, os designs incríveis da Montblanc saúdam a carreira musical de Hendrix e acenam para seus instrumentos e acessórios.

Foto: Divulgação / Montblanc



Foto: Divulgação / Montblanc



Foto: Divulgação / Montblanc


O destaque desta coleção é o Jimi Hendrix LE99. O mais requintado dos três instrumentos de escrita, o LE99 faz referência ao lançamento do álbum póstumo de Hendrix  'Live at Woodstock', em 1999 e é limitado a apenas 99 peças.

Um design inteligente em que se deve desatarraxar o cano para expor a ponta em vez da tampa: o que parece ser o topo da tampa na verdade serve como cone e vice-versa. O topo da tampa é composto por uma sobreposição esqueletizada de ouro branco 18 quilates, esculpida com um sinal da paz e o emblema Montblanc para revelar a cúpula azul abaixo. E o anel de laca vívida sob a cúpula é inspirado na faixa de cabeça rosa choque que Hendrix usou no palco de Woodstock, enquanto a palavra “Woodstock” está impressa na parte superior do clipe.

A tampa de laca creme da caneta lembra a guitarra Fender Stratocaster que ele tocou no festival, enquanto uma placa de ouro branco de 18 quilates gravada apresenta os nomes das músicas de seu famoso setlist de Woodstock.

Maiores detalhes e preços - bem altos, por sinal - aqui: https://www.montblanc.com.br/colecoes/jimi-hendrix

Nenhum comentário:

Postar um comentário