Translate

27 de janeiro de 2023

U2 divulga nova versão do hit "With Or Without You"

Foto: Divulgação


A icônica banda irlandesa U2 acaba de lançar uma nova versão do clássico “With Or Without You” em todas as plataformas digitais. 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WithOrWithoutYouSOS

A releitura faz parte do repertório de “Songs of Surrender”, uma coleção de 40 canções do grupo, regravadas e reimaginadas para 2023, em sessões realizadas nos últimos dois anos. O novo projeto já tem data de lançamento: 17 de março deste ano.

“Songs Of Surrender” tem curadoria e produção de The Edge e capta a banda revisitando algumas das músicas mais famosas de sua carreira de mais de 40 anos de carreira, como “One”, “Beautiful Day”, “Sunday Bloody Sunday” e “Invisible”. A primeira faixa disponível deste conjunto de inéditas é “Pride (In The Name Of Love)”.

A reimaginação musical resulta em gravações completamente novas de cada faixa, incluindo novos arranjos e, em alguns casos, novos versos.

A música permite viajar no tempo, e ficamos curiosos para descobrir como seria trazer nossas primeiras canções até os dias atuais e dar-lhes o benefício, ou não, de uma reimaginação do século 21. O que começou como uma experiência rapidamente se transformou em obsessão pessoal, pois muitas de nossas canções davam margem a nova interpretação. A intimidade substituiu a urgência pós-punk. Novos tempos, novos tons e, em alguns casos, novos acordes e novos versos chegaram. Uma grande canção, afinal, é meio indestrutível.

O processo de seleção das canções a ser revisitadas começou com uma série de demos. Eu olhava como uma canção se sustentaria se fossem tirados todos os seus elementos, ficando só os essenciais. O outro objetivo principal era encontrar maneiras de trazer intimidade para as canções, já que a maioria delas foi originalmente escrita tendo em mente a apresentação em concertos ao vivo.

Analisando esses esboços de gravação com o produtor Bob Ezrin foi muito fácil ver as que funcionavam de imediato e as que precisavam de mais trabalho. Todos nós entramos na sensibilidade do ‘menos é mais”, disse The Edge.

As 40 faixas recém-gravadas estão reunidas sob os nomes de cada um dos quatro integrantes da banda, em quatro “álbuns” separados. The Edge acrescenta: “Foi realmente emocionante ouvir as músicas interagindo e encontrar as ordens das faixas para os quatro álbuns, encontrar as sequências surpreendentes, ter a chance de atuar como DJ. Uma vez que tínhamos quatro álbuns distintos, era fácil ver qual seria a figura principal de cada um”.


Agradecimento: Universal Music Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário