Translate

21 de fevereiro de 2023

Glenn Hughes anuncia turnê pelo Reino Unido em comemoração pelo 50º aniversário do álbum 'Burn', do Deep Purple

Foto: Divulgação


Glenn Hughes, o ex-baixista e cantor do Deep Purple, conhecido por milhões como a 'Voz do Rock', anunciou que sairá em turnê pelo Reino Unido, em outubro deste ano, em comemoração pelo 50º aniversário do álbum 'Burn', do Deep Purple.

Glenn apresentará o lendário álbum de rock na íntegra e também apresentará músicas dos álbuns 'MKIII' e 'MKIV'.

O convidado especial em todos os shows do Reino Unido será a banda canadense de rock and roll, The Damn Truth.

A banda de Glenn contará com Soren Andersen (guitarra), Ash Sheehan (bateria) e Bob Fridzema (teclados).

Foi há 50 anos, no verão de 1973, que o álbum 'Burn', do Deep Purple foi escrito em Clearwell Castle, na floresta de Dean Gloucestershire”, relembra Glenn. “Foi gravado em outubro em Montreux, na Suíça.

Continua Hughes, “Todos nós nos tornamos um neste castelo centenário no interior do Reino Unido, parecia que o Deep era uma nova banda, com David (Coverdale) e eu como novos membros, mal podíamos esperar para começar a trabalhar em novas músicas. A atmosfera era elétrica, em um ambiente tão incrível.” 

Todas as músicas de 'Burn' foram escritas na cripta/masmorra, embaixo do grande salão. Trabalhamos em uma nova música todos os dias e estávamos no fluxo. Musicalmente, tocávamos e definíamos ideias, e David e eu criávamos melodias vocais que mais tarde teriam letras. Lembro-me como se fosse ontem."

"É hora de comemorar 'Burn' e estou realmente ansioso para fazer essa tour", concluiu Gleen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário