Translate

17 de fevereiro de 2023

Johnny Gioeli - House Of Legends - São Paulo – SP

Foto: Leandro Almeida


Johnny Gioeli - House Of Legends - São Paulo – SP - 10 de fevereiro de 2023


Por Fabio Blanes Xavier

Fotos gentilmente cedidas por Leandro Almeida


Pela primeira vez no Brasil, o vocalista de grandes bandas como Hardline e Axel Rudy Pell, Johnny Gioeli se apresentou no House of Legends, na Vila Madalena, as 22h do dia 10 de fevereiro.

Foto: Leandro Almeida

Foto: Leandro Almeida


A abertura ficou por conta da Nite Stinger, banda paulistana composta por grandes nomes da música, como o baterista Ivan Busic, integrante do Dr.Sin. Nos vocais, Jack Fahrer, guitarras por conta de Leonardo Gonçalves e Bruno Marx e no baixo Bento Mello, que aliás faria uma jornada dupla na noite.

A banda toca um hard rock potente, com músicas que soam bastante o final dos anos 80, como a de abertura, You Want It, You Got It e Heading Out. As duas guitarras entregam riffs pesados e solos característicos.

No setlist também apresentam uma versão mais hard de Danger Zone, hit de Kenny Loggins, presente na trilha sonora do filme Top Gun original de 1986.

A voz de Jack apresenta um potencial muito bom, mas sentimos falta de agudos, tão presentes no glam metal/hard rock; especialmente em Hell Is Getting Higher, um som bastante cadenciado, com espaço para algumas notas mais altas.

Mas o grupo é bastante competente e se apresentou por 45 minutos, para aquecer a plateia para o headliner da noite.

Foto: Leandro Almeida


Os quatro integrantes da banda, brasileiros, subiram ao pequeno palco do Legends as 22h15 e prepararam a entrada de Johnny, que logo entra e solta um VIVA BRAZIL. Os primeiros acordes de Tear Down The Walls soam pela casa, faixa do oitavo álbum de estúdio do Axel Rudy Pell, The Masquerade Ball.

Logo após vieram duas pauladas do Hardline, Takin’ Me Down e Dr Love, ambas desse maravilhoso álbum de 1992, Double Eclipse. Merecia ter sido um disco MUITO mais reverenciado, pois é espetacular. Mas talvez o timing de lançamento não tenha sido dos melhores, pois o mundo se voltava para Seattle e o grunge, e o hard rock perdia força nas paradas. Se voltássemos 4 anos, para 1988/89 e o mundo veria o Hardline com outros olhos.

Para acompanhar Johnny no Brasil, formou-se uma banda de apoio sensacional. Bento Mello no baixo, Bruno Luiz, encarregado de tocar os riffs de Neal Schon (Hardline) e Axel Rudy Pell, Bruno Sá nos teclados e Gabriel Haddad na bateria.

Johhny estava muito à vontade, muitas vezes agradecendo o público paulista por demonstrar tanta energia em sua primeira visita ao país. É visível o cuidado dele com sua voz; aos 55 anos, comanda as canções com muita sabedoria e mostra que ainda tem muitos agudos e notas longas guardados na manga.

O ponto alto de sua apresentação foi a sequência do Hardline: Fever Dreams, Everything e Hot Cherie; a plateia cantou junto em todos os momentos, fazendo Johnny sorrir sempre.

Foi uma honra poder assistir esse vocalista lendário. No que depender de Johhny Gioeli, o hard rock nunca vai desaparecer. 

Foto: Leandro Almeida


Setlist Nite Stinger:

You Want It, You Got It

Hell is Getting Higher

That Feeling

By Your Side

Heading Out

Let Me In

Gimme Some Good Lovin’

Saturday Night

Danger Zone (Kenny Loggins)


Setlist Johnny Gioeli:

Tear Down the Walls (Axel Rudi Pell)

Takin’ Me Down (Hardline)

Dr. Love (Hardline)

Voodoo Nights (Axel Rudi Pell)

Strong as a Rock (Axel Rudi Pell)

Life’s a Bitch (Hardline)

The Masquerade Ball (Axel Rudi Pell)

Carousel (Axel Rudi Pell)

Fever Dreams (Hardline)

Everything (Hardline)

Hot Cherie (Hardline) (Danny Spanos / Streetheart)

Rock the Nation (Axel Rudi Pell)

Rhythm from a Red Car (Hardline)


Um agradecimento especial para OnStage Agência pelo credenciamento e House Of Legends por toda atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário