Translate

17 de fevereiro de 2023

“KOMODO nos dá um gostinho do verdadeiro horror com seu novo single "THE LINGERING"

Foto: Divulgação


Os campeões d Metal Battle do Wacken Open Air 2022 acabam de lançar seu novo single "THE LINGERING".

Do coração das Américas, rugindo acima os ritmos latinos do Istmo do Panamá, a banda de Heavy Metal KOMODO nos mostra sua nova proposta musical, inspirada no filme de terror gênero.

Com nosso single [The Lingering], falamos sobre medo dos problemas inevitáveis da vida, como sobrevivência, morte e o medo do próprio medo, através de uma história inspirada em filmes de terror do subgênero zumbi.” (Carlos Owens, guitarrista). O novo single foi produzido na Cidade do Panamá pela KOMODO e co-produzido por Nacho Molino, duas vezes vencedor do Grammy e três vezes vencedor do Grammy Latino. A música conta a história de uma pessoa que descobre como eles estão lentamente se transformando em mortos-vivos. O novo single é acompanhado por um videoclipe produzido e dirigido pelo próprio vocalista Hugo Andrade, e co-dirigido por Edgardo Quijada, fotógrafo da banda, cineasta e produtor criativo/audiovisual.

Eu sempre fui um grande fã de filmes de terror, especialmente os filmes clássicos dos anos 70 e 80 que empregou muitos efeitos práticos em vez de efeitos especiais de computador. [A demora] foi a oportunidade perfeita para homenagear meu gênero de filme favorito através da nossa música.” (Hugo Andrade, vocalista).


Depois de voltar de sua turnê europeia e se apresentando no Wacken Open Air 2022, A KOMODO está ansiosa por um 2023 cheio de lançamentos e sonoridades renovadas do Heavy Metal para a América Latina e o mundo inteiro.

Fundada em 2014, KOMODO é formado por Hugo Andrade (guitarra e vocal principal), Juan Manuel Díaz (baixo), Carlos Owens (guitarra) e Miguel Yau (bateria). Eles lançaram seu primeiro álbum "Fear The Komodo", em 2018 e desde então se colocaram como um dos nomes do gênero maiores representantes em seu país, participando de grandes festivais locais e atuando internacionalmente na Alemanha, Espanha, Honduras e Guatemala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário