Translate

15 de fevereiro de 2023

Linkin Park anuncia o lançamento da edição comemorativa do 20º aniversário de “Meteora”

Foto: Divulgação


O LINKIN PARK vai comemorar duas décadas de seu segundo multiplatina álbum indicado ao GRAMMY® Award “Meteora”, com “Meteora 20th Anniversary Edition”, que será lançado no dia 7 de abril de 2023. Ele estará disponível para streaming e download digital.  

O grande destaque do projeto foi desenterrado enquanto a banda vasculhava os discos rígidos em busca do que se tornaria o “Meteora 20th Anniversary Edition”: uma música completa e mixada, porém esquecida, dessa época, apropriadamente intitulada "Lost".


Mike Shinoda diz: "Encontrar esta faixa foi como encontrar uma foto favorita que você havia esquecido ter tirado, como se ela estivesse esperando o momento certo para se revelar. Durante anos, os fãs nos pedem para lançar algo com a voz de Chester, e estou emocionado por termos sido capazes de fazer isso acontecer de uma maneira tão especial. Acho que eles vão ficar chocados quando ouvirem e virem todas as incríveis músicas e filmagens inéditas em METEORA|20.

"Lost" aproveita a energia incontrolável do LINKIN PARK em um hino catarse catapultada pelos vocais simultaneamente vulneráveis e vitais de Chester Bennington. Momentos de intimidade sangram em um refrão irresistível, apoiado por um riff robusto sob o brilho das teclas de néon. Produzido e animado pelo estúdio Shibuya Web3 e sua equipe inspiradora pplpleasr e Maciej Kuciara , o vídeo que acompanha revê o legado AMV da banda através de uma lente AI de última geração, apresentando a produção AI de Kaiber.ai. 

A celebração certamente não será nada menos do que monumental para legiões de fãs adeptos da diehard em todo o mundo. Ainda a maior banda e #1 no Facebook, LINKIN PARK continua a expandir sua presença social, e fez sua estreia no TikTok  para divulgar o lançamento.  

Foto: Divulgação


Meteora foi lançado originalmente em 25 de março de 2003. Ele alcançou a posição #1 na Billboard Top 200 antes de atingir a marca 7x-platina nos Estados Unidos, movimentando 27 milhões de unidades em todo o mundo e ganhando certificações de platina ou ouro em 15 países. Entre muitos cortes clássicos, "Numb" eclipsou 1 bilhão de streams no Spotify e 1,8 bilhão de visualizações no YouTube de seu videoclipe. "Session" foi notavelmente indicado ao GRAMMY® Award na categoria de "Melhor Performance Instrumental de Rock". Ao escrever sobre “Meteora”, a Rolling Stone destacou como "o LINKIN PARK cria arte bonita e arriscada". Retrospectivamente, Metal Hammer o batizou de "um clássico moderno do rock", e KERRANG! proclamou: "Apenas um punhado de bandas pode dizer que seu segundo álbum chegou perto do sucesso de sua esmagadora estreia. O LINKIN PARK não só conseguiu isso, mas também lançou um segundo álbum que foi, para todos os efeitos, um disco melhor do que o primeiro".  

2020 viu o LINKIN PARK voltar à vanguarda da cultura popular com Hybrid Theory: 20th Anniversary Edition. Escalando o Top Album Sales Chart da Billboard, ele conquistou o #3 — sua posição mais alta desde 2002. Agora, eles revisitaram sua sequência icônica... Experimente a visão definitiva de “Meteora” do LINKIN PARK em 2023.


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário