Translate

28 de fevereiro de 2023

Matanza INC lança edição limitada de LPs de seu segundo álbum “Retórica Diabólica”

Foto: Marcelo Marafante 


Em um sombrio e obscuro novo lançamento, o Matanza INC apresenta a edição limitada dos LPs de seu segundo álbum, “Retórica Diabólica”!

Os LPs são um lançamento conjunto fruto da união de três selos nacionais, E-Discos, Buzina Discos e Vinil Olds, e está disponível em duas versões, vinil roxo esfumaçado, e também em vinil branco com splatter em vermelho.

O processo de gravação do “Retórica Diabólica” começou em dezembro de 2021 no estúdio High Five em São Paulo, e teve a mixagem e masterização assinadas por Fernando Sanches do Estúdio El Rocha. O álbum foi lançado em maio numa parceria com o selo Estelita, e foi muito bem recebido pela mídia especializada e principalmente pelos fãs assíduos do Matanza Inc.

A produção das mídias físicas, principalmente dos vinis, vem em uma crescente admirável, deixando de ser apenas um item para colecionadores, mas sendo também um símbolo de apoio às suas bandas favoritas.

Eu não sou nem um pouco saudosista da época em que era uma luta pra conseguir ouvir as coisas que eram lançadas. Agora, quando alguém compra um disco, ainda que ele esteja disponível on-line, é porque quer se conectar com o artista, e essa energia é muito valiosa.  Por isso o material físico ainda é imprescindível no trabalho da banda. Além do mais, eu não quero gravar um disco e não tê-lo em mãos em algum momento”, explica Marco Donida, guitarrista da banda.

“Retórica Diabólica” é o sucessor do trabalho de estreia da nova fase da banda, o "Crônicas do Post Mortem - Um Guia para Demônios e Espíritos Obsessores" e dá continuidade aos trabalhos já lançados desde o começo de sua trajetória:

O Retórica foi pensado e escrito durante a pandemia, com muita calma e tempo de sobra para experimentar coisas novas. Musicalmente, eles devem ser entendidos como uma sequência; seguem a mesma linha, que começa no primeiro álbum do Matanza, e que vem agregando elementos ao longo dos anos. Acho que o maior diferencial talvez seja alguma influência de Stoner Rock, algo pouco explorado anteriormente

Foto: Divulgação


Os vinis podem ser adquiridos diretamente com os selos, através dos links:

E-Discos: www.e-discos.net

Buzina Discos: www.buzinadiscos.com.br  

Vinil Olds: www.instagram.com/vinilolds 

 

Ouça “Retórica Diabólica” aqui: https://linktr.ee/matanza_inc


Assista ao clipe do single “Tudo Destruído”:



Agradecimento: Bloody Music Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário