Translate

7 de fevereiro de 2023

Ozzy Osbourne, Bonnie Raitt entre outros nomes do rock lideram os vencedores do Grammy 2023

Foto: Divulgação


Foi uma grande noite para muitos artistas de rock clássico no 65º Grammy Awards, na noite do último domingo (05).

A maioria dos vencedores do rock foram homenageadas durante a cerimônia de estreia, um evento pré-televisionado que distribuiu a grande maioria das 91 categorias do Grammy.

Ozzy Osbourne levou para casa dois prêmios, 'Melhor Álbum de Rock' por seu álbum 'Patient Number 9', de 2022, e 'Melhor Performance de Metal' pela música "Degradation Rules", com seu ex-colega de banda do Black Sabbath, Tony Iommi. Osbourne, que tem lidado com problemas de saúde contínuos nos últimos anos, não estava presente para receber seus prêmios, mas Andrew Watt aceitou em seu nome. “Eu amo todos vocês e foda-se!” o produtor declarou, transmitindo uma mensagem que havia sido dada a ele pelo Príncipe das Trevas.

Foto: Reprodução


A noite de Ozzy poderia ter sido maior – ele também concorreu a 'Melhor Canção de Rock' e 'Melhor Performance de Rock' – mas perdeu ambas para Brandi Carlile.

Bonnie Raitt foi uma das maiores vencedoras do Grammy, levando para casa três prêmios, incluindo Canção do Ano por "Just Like That". "Estou tão surpresa que não sei o que dizer. Este é um momento irreal", proclamou a cantora ao receber o prêmio depois de derrotar artistas tão populares como Beyoncé, Harry Styles e Adele. "Escrevo muitas músicas, mas estou tão orgulhosa que você aprecie esta,” Raitt continuou, antes de também homenagear o falecido John Prine em seu discurso.

Raitt também foi um artista de destaque durante a parte in memoriam da premiação, juntando-se a Sheryl Crow e Mick Fleetwood para uma interpretação comovente de “Songbird” do Fleetwood Mac em homenagem a Christine McVie. David Crosby, Olivia Newton John, Alec John Such (Bon Jovi) e Jeff Beck estavam entre os outros músicos falecidos homenageados durante o evento.

Edgar Winter ganhou o prêmio de 'Melhor Álbum de Blues Contemporâneo' para 'Brother Johnny', uma homenagem a seu irmão, o lendário guitarrista de blues Johnny Winter.

Stewart Copeland, do The Police, ganhou o prêmio de 'Melhor Álbum de Áudio Imersivo' por 'Divine Tides', seu LP colaborativo com o compositor de música indiana Ricky Kej. E a equipe criativa por trás do álbum ao vivo do Grateful Dead, 'In and Out of the Garden: Madison Square Garden '81 '82 '83', ganhou o prêmio de 'Melhor Boxset de Edição Limitada'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário