Translate

10 de fevereiro de 2023

Pútrido: banda formada por integrantes do Desalmado e Aftermath lança EP de estreia "Justiça?"

Foto: Divulgação


A banda de grindcore Pútrido lança nesta sexta-feira (10 de fevereiro) o EP de estreia 'Justiça?'. Formada na cidade de Mauá por integrantes do Desalmado e Aftermath, a banda começou em 2011 como um projeto e iniciou as gravações de 'Justiça?' em 2014. Diversos problemas com as gravações fizeram com que o projeto ficasse na gaveta por vários anos até que, em 2019, o guitarrista e vocalista Bruno Teixeira resolveu finalizar as gravações com o produtor Junão Ferreira, que tocou baixo no disco.

Para o lançamento de 'Justiça?', Pútrido também preparou um videoclipe para a música 'Flagelo', que pode ser assistido no canal da banda no YouTube. O clipe foi produzido em 2021, ainda sob restrições causadas pela pandemia da COVID-19. 

•Assista aqui: 


•Ouça o EP 'Justiça?' aqui: https://onerpm.link/764341282791


De acordo com Bruno, virou questão de honra finalizar as gravações do EP. "Nós tivemos problemas com as gravações que fizemos em dois estúdios, perdendo diversos trechos que já tinham sido registrados. O Junão se dispôs a nos ajudar a finalizar o processo no estúdio que ele tem no quarto de sua casa. Se não fosse pela ajuda dele e pela minha insistência, o EP poderia se chamar 'Democracia Mauaense'", brinca o músico, que também é baixista do Desalmado, comparando 'Justiça?' ao disco "Chinese Democracy", do Guns 'n' Roses, que levou mais de uma década para ser finalizado. "Pena que não tivemos o mesmo orçamento do Guns", completa o músico.

Completam a formação do Pútrido o vocalista Carlos Silvério e o baterista Anderson Leonardo. A banda decidiu que só participariam do EP pessoas que tivessem alguma relação com a cidade de Mauá. "Acabou virando parte do conceito da realização do EP. Cheguei a convidar algumas pessoas de fora para participar, mas sempre acontecia alguma coisa e acabava não rolando. Resolvemos, então, que seria um disco 'Made in Mauá'", conta Bruno.

A capa de 'Justiça?' foi feita pelo artista Bruno Abbate, que realiza trabalhos para bandas como Angry e o próprio Desalmado. A mixagem foi feita por Junão Ferreira e a masterização por Diego Armando, vocalista e baixista do Angry. Diego também tocou baixo e gravou vocais em 'Júri Popular', faixa que encerra o EP.

'Justiça?' está disponível nas plataformas de streaming e no Bandcamp do Pútrido, mas Bruno revela que está trabalhando no lançamento físico do material. "Depois de tanto tempo, a gente acha que o trabalho merece sair em algum formato físico. Estamos entrando em contato com alguns selos para viabilizar este lançamento. A gente também pretende fazer alguns shows este ano e trabalhar num álbum completo para ser gravado no começo de 2024", finaliza o músico.


Pútrido é:

Bruno Teixeira - Guitarra e vocais

Carlos Silvério - Vocais

Anderson Leonardo - Bateria


Agradecimento: Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário