Translate

20 de fevereiro de 2023

Rhino anuncia 'THE COMPLETE REPRISE STUDIO ALBUMS – VOLUME I', de Eric Clapton

Foto: Divulgação


Eric Clapton, um dos artistas musicais mais influentes e bem-sucedidos, ingressou na Reprise Records em 1983, iniciando um período prolífico que se estende por 30 anos e abrange alguns de seus trabalhos mais celebrados. Um boxset, de edição limitada, contendo 12 LPs, revisita os seis primeiros álbuns de Clapton para a Reprise, juntamente com um LP exclusivo para esta coleção que apresenta raridades da época, incluindo um remix inédito de “Pilgrim”, do co-escritor e produtor de longa data de Clapton, Simon Climie.

'THE COMPLETE REPRISE STUDIO ALBUMS – VOLUME I' estará disponível em 30 de setembro. Ele contém versões remasterizadas de seis álbuns de estúdio prensados em vinil de 180 gramas: 'Money and Cigarettes' (1983) como um único LP e 'Behind the Sun' (1985), 'August' (1986), 'Journeyman' (1989), 'From the Cradle' (1994) e 'Pilgrim' (1998) como LPs duplos. 'Behind The Sun' e 'August' foram originalmente lançados como LPs individuais; ambos agora são álbuns duplos de 3 lados para evitar longos lados de LP e maximizar a qualidade do áudio.

Último LP da coleção, 'Rarities' (1983-1998) reúne oito gravações raras dessa época, incluindo versões ao vivo de “White Room” e “Crossroads”, ambas apresentadas no lado B do single de 1987 “Behind The Mascarar." Outro lado B, "Theme From A Movie That Never Happened" (Orchestral), apareceu em 1998 no single vencedor do Grammy, "My Father's Eyes".

Todas as músicas incluídas nesta coleção foram masterizadas por Bob Ludwig na Gateway Mastering e as lacas dos LPs foram cortadas por Chris Bellman na Bernie Grundman Mastering.

Pré-venda já disponível: https://bit.ly/41a9lcb

Nenhum comentário:

Postar um comentário