Translate

10 de fevereiro de 2023

Semblant: Vermilion Eclipse ganha reconhecimento do público internacional e da imprensa especializada

Foto: Marcos Delacoletta

O último álbum da Semblant,Vermilion Eclipse, foi lançado mundialmente pela gravadora italiana Frontiers Music e no Brasil pela Shinigami Records. Este trabalho levou a banda a uma turnê na Europa como headliner e conquistou uma nova legião de fãs no Brasil e no exterior. O disco também chamou atenção da imprensa especializada, que o aponta como um dos destaques de 2022.

O jornalista Guilherme Spiazzi, da revista Roadie Crew, a maior publicação especializada em metal da América Latina, citou com destaque o álbum Vermilion Eclipse como um dos destaques de 2022: “Neste quarto disco eles surpreenderam muito, trazendo uma produção acima da média. Eu tenho certeza absoluta que este álbum vai levar a banda a galgar degraus muito maiores”.

Este prognóstico se mostra acertado, afinal, a Semblant vem cada vez mais conquistando novos territórios. Com Vermillion Eclipse, a banda realizou sua primeira turnê internacional, com dezenas de datas na Europa com públicos significativos e presença de músicos influentes que foram prestigiar o sexteto em ação. No YouTube, os singles atingiram números expressivos: “Enrage” ultrapassou um milhão de visualizações, enquanto “Purified” chegou a 750 mil views na plataforma.

Ouça “Vermilion Eclipse”: https://open.spotify.com/album/61XFvMiU27HigzIxq3jFeX


Quarto trabalho da Semblant, que tem mais de 15 anos de uma carreira sólida, Vermilion Eclipse mostra o grupo com uma poderosa força musical, difícil de definir com uma categorização musical. Com amplas influências dentro do universo do Metal, a Semblant apresenta um trabalho único que une evolução com a sonoridade característica do sexteto.

A Semblant vem recebendo elogios internacionais da comunidade metal desde o lançamento de Lunar Manifesto  (2014). Atualmente seus videoclipes, somados, contam com mais de 55 milhões de visualizações, apenas no YouTube.

A Semblant foi formada em 2006 pelo vocalista Sergio Mazul e o tecladista J. Augusto, que uniram forças para criar uma música que apresentasse todos os elementos obscuros e agressivos que apreciavam e amavam no metal. Atualmente, a formação do grupo conta também com a vocalista Mizuho Lin, o guitarrista Juliano Ribeiro, o baterista Welyntom "Thor" Sikora e o baixista Johann Piper.


Agradecimento: Acesso Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário